< Voltar

Microagulhamento estimula a produção de colágeno

Publicada dia 18/09/2018 às 17:41:08

Thaís Balielo

microagulhamento-estimula-a-producao-de-colageno


A esteticista Isabella Costa está aplicando a técnica de microagulhamento em Santa Cruz do Rio Pardo. Ela explica que se trata de um tratamento estético seguro, minimamente invasivo e eficaz para várias condições dermatológicas. “Um poderoso aliado para estimulação de colágeno”, afirma.

A técnica é indicada para várias disfunções, como, manchas, cicatrizes de acne, rejuvenescimento facial, redução de poros, estrias e alopecias. Segundo Isabella, muitos clientes jovens procuram o tratamento, pois querem prevenir o envelhecimento. Com o procedimento, sentem melhorias na textura da pele, brilho, rejuvenescimento, clareamento nas manchas, redução dos poros dilatados e sequelas de acne.

O equipamento consiste em um rolo recoberto por agulhas finas. É produzido em aço inoxidável cirúrgico e seu comprimento pode variar de 0,25 mm a 3,0 mm de diâmetro. O tratamento é realizado por meio da perfuração do estrato córneo, sem danificar a epiderme (sem lesão do tecido).

Isabella alertou para a importância de procurar um profissional qualificado para aplicar a técnica. “Nas redes sociais, vemos muitas fotos desse procedimento com excesso de sangue e, em alguns casos, com hematomas no rosto dos clientes. Isso não deve acontecer. Nesse tipo de tratamento, o sangramento é natural pois atingimos a derme, que é vascularizada, mas deve ser um sangramento controlado”, explica.

No Brasil, o roller é classificado como material plástico descartável, portanto ele não pode ser reutilizado de nenhuma forma e deve ter registro na ANVISA. Este tratamento, quando realizado de forma correta, traz muitos benefícios para a pele e cabelos.

A esteticista lembra que é possível conciliar outros tratamentos com o microagulhamento, como por exemplo, os LED’s e a radiofrequência. Eles podem potencializar o tratamento, dependendo de qual o objetivo. “É um tratamento um pouco dolorido, mas isso depende muito da sensibilidade de cada pessoa, muitos casos, não há necessidade de utilizar anestésico tópico para realização”, argumenta.

Sobre o intervalo entre as sessões, Isabella explicou que depende muito de cada tipo de queixa que se irá tratar, podendo variar entre 15 dias até 2 meses. Sobre o tempo para se obter resultados, a esteticista disse não poder especificar o número de sessões exatamente. “Isso depende muito de como o organismo reage ao tratamento, mas não acredite em milagres, com uma sessão você consegue notar uma grande diferença, porém é improvável conquistar o resultado final”, alerta.

Cabelo – Isabella revelou ainda que o microagulhamento para casos de alopecias (capilar) vem se destacando cada vez mais entre homens e mulheres. Apesar de ser uma técnica muito indicada para proporcionar cabelos mais volumosos é um ótimo aliado para reagir contra a queda de cabelos.

“Trabalho com diversos casos de microagulhamento e os resultados são realmente relevantes. Há relatos de clientes que melhoraram rapidamente e isso faz com que queiram continuar o tratamento e alcançar ainda mais o resultado esperado”, diz.

Sobre o custo do tratamento, Isabella salientou que o microagulhamento serve para o tratamento de diversos problemas que podemos ter ao longo da vida. “Não é possível falar um preço exato para o procedimento, pois este varia conforme o local aplicado, o profissional escolhido, os princípios ativos (cosméticos) utilizados, a região onde será realizado e quantidade de sessões, porém desconfie de valores muito baixos”, pondera.