Jornal Atual
< Voltar

Sobre o Editor

Renan Alves

Renan Alves nasceu em São Paulo e aos 14 anos deixou a capital para estudar em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior do estado.

Aos 15 anos foi convidado para administrar um novo site de notícias na cidade, sendo responsável pela produção de matérias, fotografia e a venda de anúncios que manteriam o site. A parceria com o site durou um ano, até que um novo jornal impresso surgiu na cidade e Renan foi convidado para compor o time. Logo assumiu a publicidade e o administrativo de todo o jornal.

Com o fechamento do jornal na cidade e com a experiência adquirida, Renan se dedicou à pesquisa de mercado. Consultou empresários parceiros do antigo jornal e sugeriu um novo projeto, no qual obteve apoio. No dia 8 de março de 2014 saía da gráfica a primeira edição do Jornal Atual.

A decisão principal foi de colocar o jornal em distribuição gratuita, atigindo assim diversos públicos e classes sociais. No dia 08 de março de 2016 foi a vez de um novo passo: o lançamento do portal do Jornal Atual, com notícias regionais, nacionais e Santa Cruz do Rio Pardo, atualizado em tempo real.

Em 2018 a empresa se tornou um grupo, o Grupo Atual, produzindo eventos, shows e projetos multimídia através da Atual Eventos e desenvolvendo também projetos de assessoria de imprensa e comunicação para empresas privadas e públicas atráves do Atual Lab. O jornal impresso também cresceu e agora é distribuído por uma equipe nos semáforos da cidade.

Com a pandemia, um novo braço criou forças dentro do Grupo, o Atual Lab, que agora presta assessoria de marketing e comunicação para diversas empresas como Picinin Alimentos, Sefert Soluções Agrícolas, Cervejaria Queen's e outras.

Atualmente Renan Alves, que já possui em seu currículo o cargo de Secretário de Comunicação de Santa Cruz do Rio Pardo, é jornalista especializado em jornalismo geek (Cásper Líbero), jornalismo sustentável (ABRAJI) e jornalismo de saúde (Unimed), gestor em marketing especializado em fotografia e é o editor-chefe dos produtos jornalísticos atuando também na área administrativa da empresa.