< Voltar

Integrar terapias ajuda em resultados mais rápidos

Publicada dia 29/04/2022 às 10:47:47

integrar-terapias-ajuda-em-resultados-mais-rapidos


Terapeuta de florais, Mayara Rossi gosta de integrar técnicas como massoterapia, escalda pés com aromaterapia e meditação guiada ao tratamento. Tudo isso para complementar. “Às vezes a pessoa precisa de mim durante essa mudança de sentimentos que o floral pode trazer, os clientes complementam com estas terapias relaxantes”, argumenta.

O tratamento de florais é totalmente natural e voltado para as emoções como ansiedade, irritabilidade, depressão, pensamentos negativos recorrentes entre outros. “O floral não possui efeitos colaterais ou contra indicações. Gestante pode tomar, lactante, criança, idoso, acamado, até pets podem utilizar florais”, afirma.

Mayara lembra que a terapia floral é realmente uma terapia e, portanto, precisa de constância. “Na consulta converso bastante com o paciente para saber tudo o que sentindo, está passando. Os florais atuam nas emoções, nos sentimentos. Medo, ansiedade, tristeza, insegurança, raiva, timidez. Preciso atender, conversar com a pessoa para entender o problema. Como exemplo, um paciente reclama que não está dormindo bem. Não tem uma flor para dormir, preciso entender o que está tirando o sono dela, alguma ansiedade, medo, preocupação, insegurança”, explica.

São 38 flores que podem ser utilizadas para tratar os sentimentos. A essência do floral é diluída em uma mistura de conhaque de uva ou vinagre e água mineral. Podendo ter de 6 até 8 essências por fórmula. “Conforme o que a pessoa relata monto a fórmula com as flores corretas para aquela situação, para equilibrar o que está em desequilíbrio. Indico fazer o acompanhamento de três a quatro meses. Um vidro de floral dura um mês, vai retornar e ver o que melhorou com aquela mistura de floral, se tem flor que vai mudar, vai vendo a necessidade e modificando as flores conforme as consultas”, argumenta.