Jornal Atual
< Voltar

Prefeito de Espírito Santo doa próprio terreno para implantação de Distrito

Publicada dia 22/04/2019 às 10:33:14

Divulgação

prefeito-de-espirito-santo-doa-proprio-terreno-para-implantacao-de-distrito


O prefeito de Espírito Santo do Turvo (31 km de Santa Cruz do Rio Pardo) realizou nesta semana a doação de um terreno de sua família para a implantação do Distrito Industrial no município. A área de aproximadamente quatro hectares está avaliada em R$ 500 mil e pertencia a Nelson Nascimento, Antônia Nascimento, Gilberto Bertolino e Maísa Nascimento Bertolino, pais e tios do prefeito Afonso Nascimento Neto (MDB).

“Nesta área será implantado o primeiro Distrito Industrial do Município, possibilitando a instalação de indústrias e empresas. Será um marco para a geração de empregos e renda, desenvolvimento econômico e industrialização da cidade. Nós estamos muito felizes de fazer parte desta grande vitória para a população espírito-santense”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

A doação já havia sido citada em campanha nas eleições de 2016 por Afonso. “Agora iremos enviar para a Câmara Municipal um projeto para finalizar essa transformação do espaço em um distrito e iremos propor projetos de isenção de impostos para os empresários interessados. Além de receber em doação o espaço, estamos analisando isenções de Imposto Sobre Serviço (ISS) ou IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para as empresas por um prazo de 20 a 30 anos, que em contrapartida terão que contratar funcionários de nossa cidade”, disse o Diretor Municipal, Igor Arruda Vitta.

O espaço será dividido de acordo com a necessidade da empresa. “O local já conta com energia e o prefeito já está se movimentando para buscar a infraestrutura como água e esgoto”, finalizou. As empresas interessadas estão convidadas a procurar a Diretoria Municipal da própria prefeitura.