Jornal Atual
< Voltar

Empresa de cursos preparatórios dá “aulão” gratuito para Enem

Publicada dia 07/11/2017 às 09:19:58

Laura Teixeira

empresa-de-cursos-preparatorios-da-aulao-gratuito-para-enem


Com um conceito diferente em cursos para vestibulares e concursos, a Box Cursos Preparatórios está realizando super aulões, chamados de X-Box, com dicas e revisões para quem prestou o Enem no último domingo e vai fazer a próxima etapa neste final de semana.

A primeira aula aconteceu no dia 3, com os conteúdos da primeira avaliação do Enem - Português, Redação, Literatura, Filosofia, Sociologia e História – e está disponível na página Box Cursos, no Facebook. Segundo a empresa, 1600 estudantes tiveram acesso ao conteúdo online.

Nesta sexta-feira, 10, haverá uma nova aula focada na prova do domingo, com Biologia, Química, Física e Matemática. A turma já está lotada, mas quem quiser aproveitar o conteúdo, terá novamente uma transmissão ao vivo das aulas, com conteúdo disponível nos dias posteriores.

Segundo a professora e sócia da Box, Layss Pinheiro, o objetivo das aulas é trazer uma revisão para ampliar as possibilidades dos alunos, já que é uma fase de tensão, cobranças por parte da escola, dos familiares, e, deles próprios, que têm uma grande expectativa e precisam de apoio. “Quero que eles estejam em um espaço que vai falar somente do Enem, focado em sua prova, com dicas baseadas em nossa experiência. Esta é uma avaliação específica, que exige conteúdo diferente dos vestibulares, e um preparo físico e emocional, além do intelectual. Teremos uma revisão de qualidade para quem estudou durante o ano, mostrando o que cai e como é pedido este conteúdo no Enem”, detalha.

Para quem vai prestar a prova, a professora indica uma revisão nos materiais, mas sem exageros e cobrança exagerada, para que não seja gerado um nervosismo e ansiedade, que podem trazer os famosos “brancos” na hora da prova. “É necessário que eles tenham uma véspera tranquila, com alimentação leve, evitando festas e fazendo o possível para dormir cedo. As aulas preparatórias vão trazer foco e dicas preciosas, então tudo estará fresco na memória, para que os alunos estejam confiantes”, completa.