< Voltar

Após 11 anos, 10ª edição da Fenasc reúne centenas de pessoas

Publicada dia 05/11/2024 às 17:57:37

apos-11-anos-10-edicao-da-fenasc-reune-centenas-de-pessoas

Romano Paschoarelli


Nos dias 30 e 31 de outubro, a Faculdade de Administração de Santa (FASC) realizou a 10ª edição da Feira de Negócios da FASC (Fenasc), após 11 anos do último evento. Com entrada gratuita, a feira reuniu grandes, médias e pequenas empresas, que expuseram seus produtos e serviços. Além das exposições, o evento contarou com uma programação cultural diversificada, incluindo apresentações musicais e de dança.

De acordo com Matheus Pedroso, aluno do 6º termo de Administração, a Fenasc representa uma oportunidade única para os estudantes aplicarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Ao todo, 40 empresas estiveram no evento. Tem coisas que a gente só aprende na prática. Ver as empresas trabalhando aqui, explicando seus produtos e serviços, também estimula a gente a trabalhar em nossos projetos ou buscar oportunidades com os empresários”, destaca Matheus.

Amanda Menoni, aluna do 4º termo de Administração, ressalta a importância do evento para o networking entre alunos e empresários. “Muito do que eu aprendo aqui na faculdade, aplico na empresa que trabalho. Para os alunos que vão entrar no mercado de trabalho, a Fenasc é uma grande oportunidade de networking”, comenta.

A professora Taciana Dias, que supervisionou a organização do evento, enfatiza a relevância da participação dos alunos em atividades práticas. “A Fenasc envolve diversos setores – desde o financeiro, marketing, venda dos espaços e estandes, entre outros. Nosso principal intuito é viabilizar o contato dos nossos alunos com os empresários. Isso é muito importante”, explica Taciana.

Fabiana Pimentel, diretora administrativa da OAPEC, exalta o trabalho realizado pelos estudantes. “A participação deles foi essencial. Foram aproximadamente quinze reuniões para que tudo saísse conforme o planejado e eles tinham metas a cumprir. Ao final do ano, vamos divulgar os números que atingimos com o evento e avaliar os pontos positivos e negativos para que, no próximo, seja ainda melhor”, afirma Fabiana.