Jornal Atual
< Voltar

Prefeitura de Ipaussu cancela concurso público após denúncia no MP

Publicada dia 23/07/2018 às 12:11:13

Jornal Atual

prefeitura-de-ipaussu-cancela-concurso-publico-apos-denuncia-no-mp


Após uma denúncia anônima ao Ministério Público, a prefeitura de Ipaussu resolveu cancelar um concurso público realizado naquela cidade. O processo seria para vários cargos, de diversas profissões, como médicos, psicólogos, procuradores jurídicos, contadores, operadores de máquinas, fonoaudiólogos, enfermeiros e fiscais. “Nós ficamos sabendo de uma denúncia feita ao Ministério Público, foi anônima, a pessoa disse que a empresa responsável pelo concurso ia passar um ex-secretário que não está mais em minha gestão, além de outras irregularidades. Então eu achei por bem cancelar o concurso e abrir uma sindicância”, disse Sergio Galvanin Guidio Filho, prefeito de Ipaussu.

A reportagem do Atual conversou com um participante do concurso, aprovado na primeira fase. “Eu estranhei a demora em marcar a segunda etapa do concurso, foi remarcada a data várias vezes e também houve falha da empresa na divulgação de pontuação, tanto é que divulgaram um resultado no site, e menos de uma hora depois anunciaram outra pontuação, prejudicando algumas pessoas. Infelizmente não temos muito que fazer, eu já entrei em contato com a prefeitura e pedi a devolução da minha taxa de inscrição” disse.

O Atual também entrou em contato com o Promotor de Justiça de Ipaussu, Carlos André Mariani. “Existe sim um inquérito civil para apuração de eventual irregularidade. A prefeitura também instaurou um procedimento para apuração do fato, suspendendo o certame. Não necessariamente a investigação será arquivada. A eventual existência, ou não, de irregularidade ou ato de improbidade, será analisada em momento oportuno, ao final da investigação”, respondeu o promotor.

Até o fechamento desta reportagem os responsáveis pela Agirh de Jacareí, empresa responsável pela aplicação do concurso, não foram localizados pela nossa reportagem. O telefone que consta no cadastro jurídico da empresa pertence a um escritório de contabilidade. A empresa, através da atendente afirmou que apenas prestam serviços para Thiago e Claricelia, sócios-proprietários da Agirh. Foi passado um novo contato, que segundo informações da companhia de telefone, não existe.

O prefeito de Ipaussu garantiu que o dinheiro das inscrições está sendo devolvido aos candidatos, e que em breve será iniciado um novo processo para a realização de outro concurso.