< Voltar

Ex-vereador denuncia fraude na Secretaria de Esportes

Publicada dia 11/06/2018 às 11:32:11

Claudio Antoniolli

ex-vereador-denuncia-fraude-na-secretaria-de-esportes


O ex-vereador Luiz Carlos Novaes Marques (Psiu) fez uma denúncia contra a Secretaria de Esportes de Santa Cruz do Rio Pardo nesta semana, quando entregou para o prefeito Otacílio Parras Assis, documentos que provariam uma fraude de orçamento para contratação de transporte, usada no deslocamento da equipe de futsal feminino no dia 16 de março.

Na data, o time jogou na cidade de Pederneiras, e a Secretaria de Esportes, como manda a lei, fez a cotação com três empresas, uma do município, sendo a vencedora, uma empresa de Ourinhos e uma de Bernardino de Campos.

Psiu conta que uma pessoa o procurou para denunciar a possível fraude na contratação de van neste dia. “Então pedi os documentos, e as empresas de Santa Cruz e Ourinhos confirmaram a cotação, porém a empresa de Bernardino de Campos alegou não ter sido consultada nesta data, sendo a assinatura que está no orçamento, falsa, segundo o próprio dono da empresa” comentou Psiu. O documento supostamente falso é assinado pelo diretor de lazer, Exedil Magnani Netto, mas investigações estão sendo realizadas para apurar o realizador das cotações.

O denunciante disse esperar providências da municipalidade. “Eu não quero mais brigas com a prefeitura, eu já disse para o prefeito que quando descobrir irregularidades eu irei primeiro levar até ele, não quero atrapalhar a administração, apenas ajudar” explicou. “Quando perdi a eleição eu disse que iria continuar meu trabalho de investigação, faço o trabalho de vereador sem ser vereador, e o que me deixa triste é que a pessoa que me procurou, disse ter procurado antes dois vereadores, e eles não terem dado nenhuma atenção” concluiu o ex-edil.

A prefeitura de Santa Cruz emitiu uma nota à imprensa afirmando que foi aberta uma sindicância para apurar os fatos e, promete ainda, punir os culpados. “A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo através da Secretaria de Gestão e Comunicação social, informa, que está sendo instaurada uma sindicância através da portaria 151/2018 para apuração de fatos e responsabilidades quanto à possíveis irregularidades na contratação de uma viagem para o município de Pederneiras, São Paulo, para o jogo de futsal feminino realizado no dia 16 de março de 2018. O município ressalta que, caso sejam apuradas responsabilidades sob funcionários em cargo de comissão, o procedimento será exoneração imediata, já funcionários concursados, as penalidades serão aplicadas após processo administrativo” pontua a nota.