< Voltar

Diretório Municipal de Bitencourt é suspenso pela Justiça Eleitoral

Publicada dia 29/04/2019 às 10:11:33

Carol Leme

diretorio-municipal-de-bitencourt-e-suspenso-pela-justica-eleitoral


O ex-secretário de Educação do governo de Otacílio Assis (PSB), Fernando Bitencourt teve o seu diretório municipal, o PHS (Partido Humanista da Solidariedade) suspenso pela Justiça Eleitoral nesta semana. Segundo a decisão do juiz Pedro de Castro e Souza, os responsáveis não realizaram as prestações das contas eleitorais de 2018.

Além disso, o partido perdeu também o direito de recebimento de recurso do fundo partidário pelo tempo em que permanecer omisso. O juiz pediu ainda a devolução dos valores, caso tenham recebido.

O advogado e também apresentador do recém-criado talk show virtual BTS (Bitencourt Talk Show) foi candidato ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2018, recebeu 2.073 votos e não foi eleito. Durante a campanha, Bitencourt se mostrou contra o uso do dinheiro do fundo partidário e afirmou que não utilizaria, mas não confirmou se o diretório municipal recebeu alguma verba.

Para as eleições municipais de 2020, Fernando Bitencourt busca espaço no cenário político local e deve se lançar às ruas ao mínimo para disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Até lá, o advogado busca aproximação com grupos políticos, empresários e até políticos mais influentes.