< Voltar

Curso de Agronegócios da Etec visa tecnologia de produção no campo

Publicada dia 14/05/2019 às 16:06:13

Renan Alves

curso-de-agronegocios-da-etec-visa-tecnologia-de-producao-no-campo


A Etec Orlando Quagliato de Santa Cruz do Rio Pardo está com as inscrições abertas para quem pretende iniciar um curso profissionalizante no segundo semestre deste ano. Alimentos, Agronegócios e Enfermagem são opções para quem deseja estudar no período noturno.

Os interessados devem se inscrever através do site www.vestibulinhoetec.com.br até o dia 15 de maio e realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 30. A escola também disponibiliza um computador com acesso a internet para os interessados fazerem a inscrição no local e um plantão telefônico para retirar dúvidas, sendo ele (14) 3372-2760 ou (14) 3373-2471. Cada curso possui 40 vagas disponíveis, e a prova acontecerá no dia 16 de junho, abordando temas de conhecimentos gerais e atualidades. Pode se inscrever qualquer pessoa que tenha o 1º ano do Ensino Médio completo.

Agronegócios

Para quem visa trabalhar na área de agronegócios, o técnico é o profissional que aplica técnicas de gestão e de comercialização que visam o aumento da eficiência do mercado agrícola e agroindustrial, identifica os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário e avalia custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços. 

Para Rodrigo Salaro, coordenador do curso de Agronegócios, a vida no campo se modernizou muito. “Temos que lidar com a tecnologia, e isso traz necessidade de uma gestão, administração mais profissional, atender demanda crescente de profissionais qualificados para fazer esse serviço”, pontua.

Na região, o coordenador avalia que existe uma vocação forte para a área de agropecuária. “Nosso município possui muitas propriedades rurais e muitas estão adiantadas a respeito de modernização e tecnologia. A parte de gestão ficou um pouco defasada em relação à tecnologia de produção, fazendo com que hoje se corra atrás dessa diferença”, afirma.