Jornal Atual
< Voltar

Universidade da Terceira Idade visitou Centro Cultural Special Dog

Publicada dia 03/04/2018 às 12:27:02

Laura Teixeira

universidade-da-terceira-idade-visitou-centro-cultural-special-dog


Na última quinta-feira, 22, o Centro Cultural Special Dog recebeu o grupo de alunas da Universidade Aberta à Terceira Idade das Faculdades Integradas de Ourinhos (UATI-FIO), que conta com 55 alunas.

A ideia da visita surgiu a partir da programação do projeto ‘Vivencia Cultural’ do Centro Cultural Special Dog, que no ano de 2018 receberá a coordenadora da UATI-FIO Gerda Kewitz, como professora da Oficina da Memória. Com isso, houve a oportunidade de convidar a coordenadora, juntamente com o grupo de alunas para conhecer o espaço do Centro Cultural.

Durante a visita, as alunas conheceram cada compartimento da instituição através de um tour pelas salas, e puderam conhecer o funcionamento das aulas. Após, foram recepcionadas na sala de música com um coffee break acompanhado de apresentações musicais pelos professores Daniele Montuleze (voz), David Fernandes (violão), Bruno Machado (percussão) e Margaret Cury (piano).

O Centro Cultural Special Dog possui o grupo ‘Vivencia Cultural’, com alunos da terceira idade. No grupo são oferecidas aulas de teatro, coral, história da música, dança e oficina de memória. As atividades desenvolvidas nas aulas envolvem relaxamento corporal, controle da respiração, exercícios de expressão corporal e memória, dança e teatro, auxiliando as relações inter e intrapessoais, revigorando o aparelho fonador e a prevenção de problemas de saúde e distúrbios da memória.

As aulas acontecem todas as segundas-feiras das 19h às 20h na própria instituição e as inscrições estão abertas para qualquer interessado acima de 60 anos de idade, de forma gratuita. Os interessados devem procurar a secretaria do Centro Cultural pessoalmente.