Perfuração humanizada prioriza o bem-estar dos bebês

A perfuração humanizada de orelhas é um procedimento que busca garantir conforto, segurança e bem-estar, especialmente em bebês e crianças. A profissional Jenifer Cristina Nascimento Scarpin, de Santa Cruz do Rio Pardo, realiza esse serviço com técnicas específicas e atendimento personalizado, inclusive a domicílio.
Segundo Jenifer, diferentemente do método tradicional, a perfuração humanizada é feita respeitando o tempo do bebê. “Eu nunca deixo segurar bebê ou criança. Se for bebê, espero acalmar, coloco no peito para mamar para ficar mais tranquilo. Às vezes, se não acalmar, é raro, mas pode até acontecer de marcar outro dia se não tiver iniciado ainda a perfuração”, explica.
Antes da aplicação, Jenifer orienta que a criança esteja limpa e alimentada com cerca de duas horas de antecedência, para que, no momento da perfuração, esteja no próximo horário de mamada. Durante o procedimento, são utilizados métodos de distração, como pomada anestésica recomendada por pediatra, uma caneta chamada skin cooler, que atua como anestésico local, e a própria amamentação.
Com mais de 500 perfurações realizadas, Jenifer já atendeu famílias de diversas cidades da região e até do exterior. “Fico muito feliz que as famílias acreditam e confiam em meu trabalho”, afirma.
Além de bebês e crianças, Jenifer também atende adultos, realizando segundos e terceiros furos, bem como colocação de piercings. Ela destaca que todos os materiais são estéreis e descartáveis, garantindo a segurança do processo.
Para ela, buscar um profissional qualificado é essencial. “A gente tem que gostar do que faz e ter muito amor no que faz. Ver as mamães e pais felizes com sua princesa de brinco me deixa muito feliz também”.
Serviço
Jenifer Scarpin realiza o atendimento em domicílio, ou na Rua Luiz Vidor, 190, Jardim Paulista, em Santa Cruz do Rio Pardo. O contato pode ser feito pelo telefone (14) 99679-2400 ou pelo Instagram @jeniferscarpin.