Sisos, botox e prevenção: o que é essencial saber?

Os terceiros molares, conhecidos como sisos, são os últimos dentes a nascer, geralmente entre os 17 e 25 anos. Por virem por último, muitas vezes não há espaço suficiente na boca, o que pode causar dor, inflamações ou danos aos dentes vizinhos. “A remoção é indicada quando esses dentes estão mal posicionados, inclusos, causando dor, inflamações ou comprometendo outros dentes”, explica o cirurgião-dentista Otávio Henrique Kley Vazzi.
Segundo ele, nem sempre a cirurgia é traumática. “Com boa técnica, planejamento e cuidados pós-operatórios, a recuperação tende a ser tranquila”, destaca. O profissional reforça a importância de avaliação clínica e radiográfica para definir a necessidade da extração.
Outro procedimento procurado é o clareamento dental, feito no consultório ou de forma supervisionada em casa. “No consultório usamos produtos mais potentes e o resultado aparece já nas primeiras sessões. No clareamento caseiro, o paciente aplica o gel clareador por um período diário, com acompanhamento profissional”, explica Otávio. Ele alerta sobre o uso de produtos caseiros sem orientação. “Limão, carvão ativado, bicarbonato e produtos da internet podem causar danos sérios ao esmalte dentário”.
O dentista também utiliza botox, não apenas com finalidade estética, mas também terapêutica. “Além de suavizar rugas, é eficaz no tratamento de bruxismo, disfunções temporomandibulares e sorriso gengival”, afirma.
Além dos procedimentos estéticos, a clínica oferece serviços de clínica geral, como restaurações, limpezas e extrações. Para Otávio, a prevenção é essencial. “Quanto mais você vai ao dentista, menos problemas ele vai precisar resolver”.
Serviço
Otávio atende na Clínica Vazzi, em Santa Cruz do Rio Pardo (Av. Cyro de Mello Camarinha, 418 – Centro). O contato pode ser feito pelos telefones (14) 3372-1843 (consultório) ou (43) 99994-2688 (celular), e pelas redes sociais nos perfis @otaviovazzi (Instagram) e Otávio Vazzi (Facebook).