Otacílio anuncia mais 40 casas pelo Minha Casa, Minha Vida

O prefeito Otacílio Parras (PL) anunciou por meio das redes sociais nesta última sexta-feira, 8, a conquista de mais 40 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida. As novas moradias serão construídas em uma área próxima ao Parque das Nações e ao bairro Rita Emboava, ampliando o acesso à habitação popular no município.
O pedido das 40 casas foi feito diretamente ao deputado federal João Cury (MDB), durante uma reunião em Botucatu (SP). A solicitação foi atendida e, segundo o prefeito, já está em fase de planejamento.
Atualmente, outras 50 casas do mesmo programa já estão em fase de execução e devem começar a ser construídas ainda neste ano. As novas 40 unidades, por sua vez, estão previstas para uma etapa posterior, dando continuidade ao plano de habitação popular da cidade.
O programa Minha Casa, Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal voltada à redução do déficit habitacional, oferecendo subsídios e condições facilitadas de financiamento para famílias de baixa renda. Com o novo anúncio, Santa Cruz do Rio Pardo se aproxima de um total de 90 novas moradias populares viabilizadas por meio do programa nos últimos meses.