< Voltar

Funcionários de cerealista realizam movimentação contra decisão judicial

Publicada dia 24/05/2022 às 13:20:55

funcionarios-de-cerealista-realizam-movimentacao-contra-decisao-judicial


Aproximadamente 50 funcionários da Rosalito se manifestaram em frente ao Fórum de Santa Cruz do Rio Pardo na manhã de segunda-feira, 16, contra a decisão judicial que pode declarar falência da cerealista santa-cruzense.

A empresa conta com aproximadamente, 100 funcionários. “Uma medida como essa envolve emprego dos trabalhadores, e todos estão preocupados com o que pode acontecer com uma decisão judicial que declarará a empresa em falência. É um manifesto silencioso apenas com cartazes”, declarou o vice-presidente do Sindicato da Alimentação de Marília – STIAM, Valdir Pasqual. Os diretores da entidade, Antônio Muniz, Delso de Souza e Cícero Pascoal também estiveram presentes.

Roberto Pegorer, representante da Rosalito lembrou que a empresa possui 37 anos de história na cidade e em 2020 teve uma paralisação temporária devido às dificuldades e a opção foi entrar em processo de recuperação judicial.

“Ficamos um ano parados e retornamos em março de 2021, estamos em atividade, beneficiando arroz e feijão em capacidade considerável, temos os salários todos em dia, mas agora dependemos da decisão da Justiça”, explicou.

Segundo o Sindicato, um possível decreto de falência vai à contramão de todo o benefício econômico que a Cerealista Rosalito gera para região. “Foi impulsionado pelo interesse da instituição financeira que detém maior poder no direito de voto em assembleia e que, sozinha e desconsiderando a vontade dos demais credores – assim como a coletividade dos trabalhadores, pode ser responsável pela quebra desta empresa, a qual está ativa, cumprindo com a sua função social”, afirmou em nota.