< Voltar

Primeira corrida de boia pós-pandemia teve boa participação

Publicada dia 09/04/2022 às 14:35:12

primeira-corrida-de-boia-pos-pandemia-teve-boa-participacao

Marcos Pellegatti


Apesar de fora da época tradicional do aniversário da cidade, a 32ª Corrida de boia aconteceu no último fim de semana e contou com atletas de vários municípios da região. Alguns dos nomes tradicionais da competição como Roberval Covolan e José Roberto Batista Lamoso não deixaram de aparecer nos primeiros lugares dos pódios nas categorias adulto masculino e master masculino, respectivamente.

Os vencedores receberam troféus e prêmios em dinheiro. O secretário de Esportes, Adriano Campanha, ficou satisfeito com o resultado da competição. Apesar de ter um número menor de participantes que em anos anteriores a pandemia, ele acredita que foi uma boa participação popular e que deixa a tradição viva.

Adriano afirmou que foi uma prova muito disputada, com cerca de 70 competidores. Foram 160 inscritos, mas muitos não compareceram. Ele acredita que houve desistências devido às mudanças de datas. O rio também era uma preocupação, pois vinha muito baixo, mas as chuvas recentes ajudaram. “O rio subiu e ajudou na navegação dos barcos de apoio. Para domingo deve abaixar um pouco, mas ainda estará bom para os competidores”.

Neste domingo, 10, acontece a prova da comboia. Serão premiadas duas categorias: maior equipe conectada e equipe mais criativa. Cerca de 15 equipes estavam inscritas até o fechamento da edição, mas o número de participantes em cada não é informado.

Os participantes saem do Ginásio de Esportes no transporte fornecido pela Prefeitura e a largada será às 9 horas. A chegada e premiação será no “beco” próximo à rádio Difusora.

Confira os ganhadores:

CATEGORIA ADULTO MASCULINO

1º - Roberval Covolan

2º - Anderson Henrique Silva

3º - Cristiano Oliveira

4º - Edson Carlos da Silva

5º - Antônio Marco Oliveira

CATEGORIA ADULTO FEMININO

1º - Mayara Regina Rodrigues

2º - Paula Campagna

3º - Cassiana Faria Ambiel

4º - Raquel Andréa Taques

CATEGORIA MÂSTER MASCULINO

1º - José Roberto Batista Lamoso

2º - Laércio Pereira

3º - Rosivaldo Barbosa

4º - Marco Antônio Oliveira

CATEGORIA MÂSTER FEMININO

1º - Beth Campanha

2º - Andréia Grotti

CATEGORIA MIRIM FEMININO

1º - Caroline Beatriz Rodrigues Oliveira