Depois de vitória, futsal feminino se prepara para o próximo desafio em Ourinhos
Nathalia Franqlin
O time feminino de futsal santa-cruzense venceu o time de Marília nesta segunda-feira. Após cinco anos sem vitórias, o ouro voltou para as mãos das campeãs. A última fase do regional de Bauru foi disputada em Garça, a 120 km de Santa Cruz.
Rosana Delfino, segunda goleira da equipe, conta que, apesar de rivalidades, o respeito sempre prevalece em cada disputa. A emoção de ter de volta a vitória foi presente e marcante para todas as jogadoras que trabalharam duro por meses para atingir o resultado.
O time ficou bem equilibrado com a participação de jogadoras mais experientes, jogadoras da base e 4 atletas que vieram da cidade de Maringá para disputar o campeonato. Além disso, a sinergia das meninas, como relata Rosana, é bem entrosada, ”a equipe joga junto vários campeonatos por anos”.
A vida das jogadoras é agitada, quase todas as atletas não conseguem se dedicar exclusivamente aos jogos, muitas têm empregos e algumas moram fora da cidade. Mas, no final, o esforço é gratificante, “a rotina é cansativa, mas vale a pena”, afirma Rosana. Além disso, para Rodrigo Pereira de Souza - mestre em saúde coletiva - a prática de atividades físicas na vida adulta colaboram para a redução do risco de doenças cardiovasculares e outros problemas de saúde relacionados ao sedentarismo.
Como próximos desafios, o time adulto pretende disputar alguns amistosos e o sub 18 vai jogar no sábado (20) pelos Joguinhos da Juventude. A disputa acontecerá no Complexo de Esportes José Maria Pachoalick “Monstrinho” às 12h na cidade de Ourinhos.