< Voltar

Não se acostume

Publicada dia 25/07/2024 às 16:00:14

nao-se-acostume


Na vida temos a tendência de nos acostumarmos com muitas coisas e diversas situações, partindo dessa premissa, também vamos nos acostumando a nutrir alguns hábitos que, ao longo da jornada percebemos que não são saudáveis.

Para chegarmos no futuro (se assim o bom Deus nos permitir) com saúde física, emocional e espiritual, devemos imediatamente deixar de nos acostumarmos com algumas ações que atrapalharão, inviavelmente,  esse processo, trazendo um resultado negativo, principalmente no que se diz respeito a família.

Devemos criar esse hábito de não nos acostumarmos e nutri-lo, se desejamos realmente viver uma vida tranquila junto a nossa família.

No futuro, se tomar nota dessa reflexão, quando alguém lhe questionar como você chegou lá, apesar das dificuldades e grandes desafios, você certamente dirá algumas dessas frases:

"Chegamos até aqui nessas condições, porque não nos deixávamos ser levados pelo desejo reativo e jamais nutríamos a intempestuosidade."

"Chegamos até aqui, porque em vez de acharmos dez problemas para uma solução, nos preocupávamos em achar dez soluções para um problema."

"Chegamos até aqui, porque entendemos que sempre tivemos cem por cento de tudo e quando não havia nada também estávamos juntos, jamais agasalhamos o individualismo ou mesmo o egoísmo."

"Chegamos até aqui, porque descobrimos que sorrir e muitas vezes dar boas gargalhadas nos fazia bem a beça."

"Chegamos até aqui, porque decidimos cumprir nossa promessa de estarmos juntos em todos os momentos, e descobrimos que isso vai além de entender um ao outro, mas sim de conhecer e amar incondicionalmente. Isso descobrimos, que só é possível em Deus."

"Chegamos até aqui, porque entendemos que herança é o que deixamos para o outro, e legado é o que deixamos no outro. Isso remete a valores e não tem preço."

"Chegamos até aqui, porque decidimos que não basta ser humano, é preciso humano ser…"

"Chegamos até aqui, porque jamais deixamos de observar o que o apóstolo Paulo deixou registrado na sua primeira carta aos Coríntios capítulo 13 versículos de 4 a 7 que diz: 'O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento, nem presunçoso. Não é orgulhoso, nem grosseiro. Não exige que as coisas sejam à sua maneira. Não é irritável, nem rancoroso. Não se alegra com a injustiça, mas sim com a verdade. O amor nunca desiste, nunca perde a fé, sempre tem esperança e sempre se mantém firme'."