< Voltar

Irmãs resolvem inovar com salgadinhos gourmet

Publicada dia 30/04/2022 às 12:43:49

irmas-resolvem-inovar-com-salgadinhos-gourmet


As irmãs Patrícia e Débora Catalano estão com uma novidade no mercado gastronômico. São os salgadinhos em copos e com receitas diferenciadas. Patrícia já é conhecida por seus bolos de aniversário e Débora, também amante da cozinha, resolveu montar este novo negócio com a irmã já que a pandemia atrapalhou sua renda que sempre foi com música.

Patrícia era professora quando, há 26 anos, sofreu um grave acidente. Ela ficou com 36 parafusos no corpo todo. “Meus pés são permanentemente inchados, não posso fazer esforço nos braços, perdi a coordenação motora fina, dificuldade de locomoção. Fraturei o úmero direito, fêmur direito e esquerdo, segunda vértebra lombar, e tornozelo esquerdo. Os médicos disseram que eu nunca mais iria andar”, conta.

Após quatro anos se recuperando do acidente Patrícia passou a fazer bolos, doces e strudel para ajudar na renda. Na verdade, com suas dificuldades, ela cuida das receitas e ideias, mas precisa de muita ajuda, pois muita coisa não consegue fazer ou tem muita dor.

Débora já ajudava a irmã com os doces quando teve a ideia dos salgados. “Também estava precisando complementar minha renda e resolvi fazer uns testes de receitas de salgados. Queria algo diferente, tanto no formato de entrega quanto no sabor. Fui testando até chegar nesta textura do empanado que deixa o salgado mais crocante, mesmo depois que esfria. A ideia de vender em porções individuais em copos agradou muitos que queriam uma opção de lanche da tarde diferenciada”, afirma.

Os salgados são feitos todos de forma artesanal desde os temperos até a moldagem dos salgados. Com o sucesso dos salgados no copo já passaram a aceitar encomendas de quantidades maiores para festas também. O próximo passo será oferecer kits de café da tarde para empresas, ou combos de aniversário. “Ideia é unir os doces, bolo e salgados em porções menores e com opções diferenciadas”, diz Patrícia.