< Voltar

Franquia aposta em venda alta de ovos de Páscoa

Publicada dia 03/04/2021 às 10:55:27

Pedro Figueira

franquia-aposta-em-venda-alta-de-ovos-de-pascoa

Thaís Balielo


A venda de ovos de Páscoa este ano parece ir a caminhos contrários para determinados setores. Enquanto mercados estão com menos estoque e venda reduzida devido a pouca oferta das marcas tradicionais, franquias de chocolate como a Cacau Show apostou no crescimento das vendas e recomendou compras maiores para os franqueados.

A empresária, Bianca Botelho Queiroz Vuolo, do supermercado Alvorada, revelou que este ano as empresas tradicionais como Lacta, Nestle, Ikeda (Ferrero), não apostaram muito nas vendas de ovos de Páscoa. Ela sentiu que a variedade de ovos despencou. O que antes havia 10 tipos para crianças de cada marca esse ano foi reduzido para quatro opções.

“Acredito que ano passado elas tiveram grande prejuízo, pois a pandemia começou em março e os ovos já estavam todos feitos. Tiveram que vender abaixo do custo e mesmo assim teve muita perda”, relata.

O empresário, Lorival Botelho, do supermercado São Sebastião, também sentiu a redução na variedade de produtos e nos tamanhos dos ovos. Ele afirma que a procura pelos ovos está dentro do esperado. Já em relação aos ovos infantis ele acredita que a proibição das crianças nos mercados não deva reduzir as vendas, pois os familiares compram para presentear.

Funcionária da Cacau Show em Santa Cruz, Adriana Alves explicou que a pandemia não está atrapalhando as vendas este ano. “Está mais difícil para o cliente, por ter que atender na porta, mas incentivamos muito a compra antecipada e parece ter dado resultado, pois já temos muitos produtos esgotados. Os produtos que mais vendem são da linha infantil e depois da linha Dream que são os recheados”, conta.

Proprietária da franquia, Patrícia Camilo, relata que os pedidos para a Páscoa são feitos com grande antecedência. Em 2020, quando estourou a pandemia no país, o pedido já havia sido feito e com fábricas paradas e toda a questão do fechamento de tudo foi entregue cerca de 60% do que havia sido pedido.

Para este ano o pedido foi feito em 2020 quando a pandemia estava melhor controlada. Por isso, a recomendação da franquia foi que os pedidos fossem iguais aos de 2019, prevendo uma melhora da situação na época da Páscoa. No entanto, mesmo com a piora da pandemia as vendas estão a todo vapor.