< Voltar

Carinho por sobrinha fez surgir nova profissão

Publicada dia 01/07/2022 às 14:45:41

carinho-por-sobrinha-fez-surgir-nova-profissao


O espaço físico Pães e Doces Tia Maria, aberto em janeiro de 2021, começou a surgir em 2016 com o nascimento da sobrinha com síndrome de down de Ana Carolina de Souza Antônio da Silva. Para agradar o novo xodó da família, ela foi se aventurando na cozinha e a brincadeira foi se tornando um novo negócio.

Já habilidosa na cozinha, Carol fez os bolos para os mesversários de Maria, e, com isso, foi se interessando pela confeitaria. Em 2019, através da Apae Santa Cruz, Carol fez um curso de auxiliar de padaria, e então teve início oficialmente a Pães&Bolos Tia Maria.

Hoje empresária, Carol conta que fazia bolos caseiros, bolos de pote, e pães doces e recheados. Sua irmã Gisele vendia os produtos para as amigas.

No final de 2019 ela passou a contar com a ajuda da sócia Jaqueline para movimentar as redes sociais e trabalhar nas vendas e entregas. Nesta época elas já implantaram um sistema de pedido automatizado com um cardápio online. As amigas Carol e Jaqueline se formaram juntas em direto, mas nunca exerceram a profissão. Acabaram se encontrando na cozinha e no negócio de padaria. Em 2021 outro irmão começou a auxiliar na cozinha. O negócio passou a envolver direta ou indiretamente a família toda. Em janeiro de 2021 eles abriram a loja física com padaria e confeitaria.

“Comecei fazendo bolos caseirinho, roscas doces, bolos de pote e trabalhava exclusivamente com delivery. Em 2020 nós ampliamos nossa carteira de clientes e também os produtos. Passamos a fazer copos da felicidade, bolos fatias, sonhos, coxinhas. Hoje com a padaria, temos vários outros produtos”, relata.

Outro sucesso de vendas é o chocolate cremoso vendido em garrafa. O produto é feito para o inverno, um chocolate engarrafado. “A pessoa pode tomar quente ou gelado, muitos até acrescentam leite e aumentam o rendimento, pois é bem cremoso mesmo”, garante.

Além dos doces como brigadeiros, brownie cobertura dois amores, copo brownie explosão de valsa, rosca de leite condensado, os salgados também fazem sucesso. A coxinha com frango e catupiry é um diferencial, ainda as empadas de frango e os sanduiches feitos na hora agradam a clientela.

Serviço

A padaria Tia Maria fica à Avenida Santos Dumond, 43, Conjunto Habitacional João Piccin. Os pedidos e encomendas podem ser feitos pelo WhatsApp 14 99709-4597 ou pelo app disponível nas redes da empresa.