Jornal Atual
< Voltar

Sonhos do passado também foram realizados no festival em 2024

Publicada dia 23/07/2024 às 14:45:14

sonhos-do-passado-tambem-foram-realizados-no-festival-em-2024

Giovana Dal Posso


Que o Rock Rio Pardo atrai multidões de pessoas, todo mundo já sabe. Por isso, é comum encontrar no festival pessoas não só de Santa Cruz, mas também de diversas regiões e estados. Uma dessas pessoas é Milena - moradora da cidade de Garça, ela marca presença todo ano no evento desde 2016. 

Apaixonada por rock, ela organiza excursões e vem em peso com outros roqueiros de sua cidade. Este ano, porém, foi ainda mais especial para Milena, que realizou um grande sonho dos seus pais: assistir ao show de Paulo Ricardo, ex- vocalista da banda RPM, que aconteceu no segundo dia do festival, no sábado, dia 14.

Em entrevista ao Atual, Milena compartilhou como tudo começou. "Conhecemos o Rock Rio Pardo por meio de uma postagem que vimos na internet. No dia em questão, o show principal era da banda Velhas Virgens. Como sempre fomos em vários amigos e nem todos tinham carro, pegamos nossa primeira van. No ano seguinte, organizei outra van para assistir ao Matanza, depois Sepultura, Detonautas, Charlie Brown e Supla, que foram as atrações do ano passado. Este ano foi especial", conta.

Milena contou que especialmente o show de Paulo Ricardo teve um significado especial para ela. "Minha mãe e meu pai eram apaixonados por RPM. Sabemos todas as músicas porque, quando éramos crianças, era quase um ritual ouvir as músicas da banda todos os dias. Meu pai dizia que 'Olhar 43' era para mim, porque tenho um olhar diferente, meio de lado já saindo", brinca. Ela nunca tinha assistido a um show do cantor antes, o que tornou o momento ainda mais emocionante: "Acho que por isso chorei".

Sobre a edição de 2024 do festival, Milena afirmou: "Amamos muito esse evento”.  Ela e os amigos, apaixonados pela música, também organizam e marcam presença em diversos outros eventos de rock. “Também vamos para outros festivais, como o Moto Rocks Tríplices e o João Rock", disse. Mas como tudo começou? Segundo Milena, seu amor pelo rock começou na infância, influenciada pelos pais. "Sempre rock, dia e noite", lembrou.

Apesar do momento especial com o show do sábado, a garcense revela que o seu show favorito do Rock Rio Pardo tem outro dono: a banda Sepultura. “O show do Paulo Ricardo foi ótimo, mas o show do Sepultura foi para guardar para sempre. O sangue fluía mais rápido nas veias, o coração acelerava a cada batida do tambor, cada grave foi espetacular, finaliza.