Chico Teixeira se apresenta em Santa Cruz durante Festival Gastronômico

Francisco Teixeira de Oliveira, conhecido como Chico Teixeira, esteve em Santa Cruz do Rio Pardo para se apresentar no Festival Gastronômico. O músico, que iniciou a carreira solo em 1999 e lançou diversos álbuns ao longo dos anos, comentou sobre sua experiência na cidade e com o público. “Se não estou enganado, foi minha primeira vez em Santa Cruz. Viajamos a madrugada toda para chegar, mas a recepção foi tão agradável que superou o cansaço”, disse.
Durante a apresentação, Chico destacou a participação da plateia: “O público foi muito gentil e participativo, cantamos juntos, pediram músicas, foi realmente muito especial. Senti falta de estar mais perto de todos, a distância do palco para a plateia era muito grande, mas isso não impediu de termos uma troca especial”.
O músico também experimentou algumas das comidas oferecidas no festival. “Experimentei costelinha de porco defumada e desfiada com um molho maravilhoso. Minha vontade era experimentar tudo, mas temos que ir devagar. Se Deus quiser, na próxima vez experimento mais comidas”, contou Chico.
Além disso, ele deixou uma mensagem sobre a importância da cultura e da música para a sociedade: “O público está de parabéns, vamos valorizar cada dia mais nossa arte, nossa cultura. A música é a melhor ferramenta para unir a sociedade e assim transformar nossas cidades em núcleos poderosos e potentes, onde não haja espaço para fome e adoecimento, principalmente de nossas crianças. Com saúde, educação, boa alimentação e cultura, nos tornaremos um país ainda mais rico e bem preparado para enfrentar as dificuldades do mundo moderno. E gostaria muito de voltar muitas vezes a Santa Cruz levando minha arte”.
Chico Teixeira é filho do cantor e compositor Renato Teixeira e já trabalhou com nomes como Zé Geraldo, Pena Branca e Gabriel Sater. Sua trajetória inclui discos lançados em 2002, 2011 e 2017, sempre com participações especiais de importantes nomes da música brasileira.