Jornal Atual
< Voltar

Programação de aniversário da cidade será online

Publicada dia 19/01/2021 às 11:42:22

Arquivo pessoal

programacao-de-aniversario-da-cidade-sera-online

Thaís Balielo


No dia 20 de janeiro, Santa Cruz do Rio Pardo completa 151 anos. Porém, desta vez a comemoração será diferente. Há muitos anos fez parte do calendário festivo do aniversário eventos como a Festa de Peão, Corrida de Boia, Folia de Reis, Shows do projeto Coreto Encanto, programação cultural no Palácio da Cultura, ou seja, toda uma programação que não poderá ocorrer em 2021 por conta da pandemia do coronavírus.

Para o aniversário da cidade não passar sem comemorações, a Secretaria de Cultura preparou uma série de atrações online para o dia 20. A primeira atração será uma live às 17 horas com a cantora Débora Catalano. Às 20h será a vez do grupo Sem Compromisso se apresentar para os internautas. As duas atrações fazem parte da contrapartida dos aprovados no edital de música da Lei Aldir Blanc.

Também selecionadas pelo edital da Lei Aldir Blanc, haverá uma exposição online das fotografias premiadas com o tema “Santa Cruz em Foco”. As atrações estarão disponíveis nos canais Auê Cultural no Instagram e Facebook.

O secretário de cultura, Frednes Botelho, explicou que o dia 20 será a abertura de uma série de atrações online que ocorrerão através da Lei Aldir Blanc. Haverá lives de bandas e cantores, oficinas de artesanato, vídeos de danças, todos que foram selecionados pelos editais da Lei Aldir Blanc. Apenas as obras dos artistas plásticos selecionados que devem ser expostas de forma presencial quando a pandemia estiver controlada.

Frednes falou ainda que as tradicionais festividades de Folia de Reis foram canceladas por conta da pandemia, pois além da aglomeração não permitida nas festas da área rural, os grupos de festeiros que arredam as prendas pela cidade fazem parte do grupo de risco da doença.

A Festa do Peão foi adiada para acontecer em abril. Porém a confirmação da data depende da evolução da pandemia e situação da vacinação, ainda sem data definida no país.