Jornal Atual
< Voltar

Natal Mágico do Centro Cultural é sucesso em Santa Cruz

Publicada dia 19/12/2022 às 15:02:16

natal-magico-do-centro-cultural-e-sucesso-em-santa-cruz


Nos dias 10 e 11 de dezembro, Santa Cruz do Rio Pardo retornou a receber as apresentações do Natal Mágico do Centro Cultural Special Dog, que já está virando tradição na cidade. Neste ano, ocorreu novamente exibição de um curta natalino produzido pela instituição, com o nome de “A Semente do Natal”, que conta com a participação do ator premiado Leonardo Medeiros. Apostando em um formato tela para o palco, o curta serviu como elemento de inspiração para a criação da cantata natalina.

Segundo Juliana Manfrin, Diretora do Centro Cultural, o planejamento para o evento começou em janeiro, com a elaboração do roteiro para a produção audiovisual, passando pelo processo de seleção do elenco, que conta com alunos e funcionários da associação. Sobre a participação de Leonardo, ela explica que o convite foi feito novamente pelo fato de o ator já ter participado do curta anterior, “O bem sempre retorna”, e adorado a experiência.

Em “A semente do Natal”, é possível perceber a forte influência de temas como sustentabilidade e preservação da natureza na obra. O roteiro conta a história de um avô que desperta o desejo de plantar árvores em sua netinha ao contar a ela sobre suas aventuras de infância, época em que viveu grandes apuros escolares, colocando em risco até mesmo a vinda do Papai Noel à sua casa. Após a exibição do filme, o público já é apresentado a cantata, que leva música e magia ao palco com apresentações de dança e circo, e até a entrega de mudas de árvores para quem estava assistindo. Segundo Juliana, os ensaios para o evento começam no mês de setembro, a acontecem até a data da apresentação.

No total foram exibidos para o público quatro sessões do espetáculo, acumulando centenas de espectadores. Ao todo para a realização do Natal Mágico, são envolvidos mais de 100 profissionais, contando com professores, músicos, cenógrafos, figurinistas, maquiladores, fotógrafos, redatores, cantores, iluminadores, produtores de cinema e tv, administradores, montadores, assessores e artistas em geral.

Para quem perdeu o evento, é possível assistir a exibição do filme e da cantata, que estão disponíveis no Facebook do Centro Cultural Special Dog.