< Voltar

Em análise anual, Otacílio é positivo e acusa Severo

Publicada dia 13/01/2019 às 16:42:05

Jornal Atual

em-analise-anual-otacilio-e-positivo-e-acusa-severo


O prefeito pessebista Otacílio Assis atendeu nossa reportagem em seu gabinete para analisar o ano de 2018 politicamente e administrativamente. Durante a conversa, Parras citou temas como habitação, saúde, Caso Sueli Feitosa e até seus opositores.

“Do ponto de vista administrativo foi muito bom para a cidade, foi um ano que conseguimos realizar quase tudo aquilo que estava planejado, em termos de obras, projetos de saúde e educação, no social, lazer e turismo, tudo evoluiu a contento, a única coisa que não evoluiu, e o povo está reclamando com razão, foi o transporte público”, iniciou a conversa, leia o que o prefeito citou sobre temas específicos:

Habitação: “É sempre bom entregar casas para a população, uma grande conquista, nós priorizamos esse assunto, e resolvemos parcialmente o problema de habitação na cidade. Para esse ano a prefeitura vai comprar uma área de mais ou menos dez alqueires para a construção de mais casas”.

Saúde: “Novos postos e reformas e ampliações nas Unidades Básicas melhoraram o atendimento para nossa população. Está tudo dentro do normal, e queremos sempre melhorar o atendimento. Por lei deveríamos gastar em 2018 em torno de R$ 24 milhões, gastamos R$ 42 milhões, isso porque os governos, estatual e federal, não cumprem com suas obrigações, e acaba sobrando para o município. A minha grande esperança é que Dória (PSDB) e Bolsonaro (PSL) resolvam esse problema”.

Educação: “A falta de um Secretário de Educação não nos atrapalhou em nada, quando eu nomeei aquele secretário que depois foi candidato à deputado (Fernando Bitencourt) nós fizemos algumas alterações na lei, e com isso as diretoras Silvia (Gazzola) e Renata (Bozzo), puderam assumir as funções mesmo sem serem secretárias, e está muito bom, nossos índices subiram em 2018. Para 2019 espero poder deslanchar nas construções das creches da Estação e Jardim Paulista, pois a parte burocrática atrapalhou bastante nestes dois casos”.

Sueli Feitosa: “Estamos esperando a empresa terminar o trabalho de pericia contábil, eles tinham uma data, pediram mais prazo, e devem entregar agora em fevereiro. Mas, é bom lembrar que essa não é uma obrigação da prefeitura, nós fizemos a contratação atendendo um pedido da promotoria, e resolvemos colaborar, isso é uma obrigação da Justiça, porém para colaborar nós fizemos a contratação”.

Paulo Pinhata: “Ele nunca me disse que gostaria de ser presidente da Câmara, e os vereadores tinham um acordo para eleger o Luizão, esse acordo foi firmado na ocasião da eleição do Marcos Cantor como presidente, se não quiseram cumprir paciência. Eu acho que o Luizão estava mais bem preparado, mas isso não significa que o Pinhata não pode ser um bom presidente, mas ele terá muitas dificuldades. Não preciso ligar para o Pinhata, antes ele sempre me ligava, sempre estava na prefeitura fazendo pedidos para a população”.

Severo: “Ele não critica a administração. As críticas dele são para minha pessoa, pois ele sempre elogia a nosso trabalho. Não o quero do nosso lado, me reuni com seis vereadores e mostrei o motivo dele não ficar com a gente. Eu até iria levar esse assunto adiante, mas a pedido do meu filho Mauro, e para evitar mais desgaste vou parar por aqui, mas seis vereadores sabem do que estou falando, e também pedi sigilo para eles”. (mesmo questionado pela reportagem, o prefeito não quis dar detalhes).

Vice-prefeito: “Eu já perguntei para o Dito se ele queria ser candidato a prefeito e ele me respondeu que só sairia pelo PT e eu coloquei para ele que se quiser ser candidato ele tem mudar de partido, dificilmente Santa Cruz vai eleger alguém do PT, como disse não ter pretensão, iniciamos a procura por um nome”.