< Voltar

Com ressalva no Tribunal de Contas, vereadores votam aumento salarial na segunda-feira

Publicada dia 05/04/2019 às 14:27:47

Renan Alves

com-ressalva-no-tribunal-de-contas-vereadores-votam-aumento-salarial-na-segunda-feira


Mesmo com ressalva apresentada pelo Tribunal de Contas em anos anteriores, os vereadores irão votar nesta segunda-feira, 8, um aumento salarial, considerado por eles, apenas reajuste da inflação e recomposição da moeda. Segundo o projeto apresentado, a proposta é um aumento de 3,89%. Se aprovado, os vereadores santa-cruzenses passarão a receber R$ 4.342,32 e o presidente da Câmara, R$ 5.595,76.

O apontamento do Tribunal de Contas aconteceu no final de 2017, na gestão do ex-presidente Marco Valantiere (PR), segundo o procurador do Tribunal, os vereadores devem estipular os salários apenas para o mandato seguinte de forma fixa pelos quatro anos, ou seja, sem correções de inflações e ainda finaliza alertando pena de rejeição de contas e devolução do dinheiro ao erário público.

Receba as melhores notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e salve nosso contato em sua agenda!

O procurador da Câmara João de Almeida concedeu um parecer favorável ao aumento, mas não deixou de citar a ressalva do Tribunal de Contas. “Fui favorável, mas alertei que já está existindo um novo entendimento”, disse João.

Além dos vereadores, a sessão de segunda-feira, 8, terá a votação do reajuste salarial em 3,89% dos servidores na Câmara Municipal, da prefeitura e ainda dos agentes públicos, ou seja, secretários, prefeito e seu vice.