< Voltar

Após se tornar réu, Gimenez deixa administração

Publicada dia 07/11/2018 às 11:38:50

Carol Leme

apos-se-tornar-reu-gimenez-deixa-administracao


A imprensa de Santa Cruz do Rio Pardo recebeu no final da manhã de quinta-feira, 01, uma nota surpreendente da Secretaria de Gestão e Comunicação Social da prefeitura, informando que Cláudio Agenor Gimenez, estava deixando o cargo de Assessor de Coordenação Política do município.

A nota espantou a todos, pois Gimenez era considerado um dos nomes, ou senão o nome, com mais prestígio no governo Otacílio Assis (PSB).

O prefeito preferiu se desgastar com a Câmara de Vereadores, em vez de demitir Claudio Gimenez, na época que ele ocupava a presidência da Codesan. O relatório final de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou horas extras na empresa, apontou irregularidades na administração de Cláudio Gimenez, e pediu a sua demissão.

O prefeito ao contrário, além de dar mais prestígio à Gimenez, passou a atacar a CPI e principalmente Luciano Severo (PRB), que presidiu as investigações. Severo passou então de líder da situação para o líder da oposição.

A nota diz que Cláudio pediu a exoneração para não causar constrangimentos à administração pública, haja visto, notícias relacionadas ao seu nome. Entretanto, Gimenez já somou várias notícias ruins ligadas ao seu nome, e mesmo assim Otacílio o manteve na Codesan, onde ele só saiu por estar cansado, segundo o prefeito, e meses depois, foi efetivado como assessor.

Apesar de ninguém confirmar, o Atual apurou que Gimenez estava faltando do trabalho, e como virou réu em uma ação da Justiça, onde é acusado de ter usado o site da Codesan para fazer a sua defesa pessoal, o prefeito por lei municipal, seria obrigado a fazer a exoneração.

O prefeito Otacílio Assis e seu ex-assessor de coordenação política, Cláudio Agenor Gimenez não quiseram gravar entrevistas.