< Voltar

Secretaria de Saúde passa atender no Centro da Mulher

Publicada dia 25/11/2019 às 16:00:22

Renan Alves

secretaria-de-saude-passa-atender-no-centro-da-mulher


A partir desta terça-feira, 26, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo estará atendendo em novo endereço, na Praça São Sebastião, 506, prédio da antiga Maternidade. Na segunda-feira, 25, o órgão estará fechado por motivos da mudança estrutural.

O prédio está sendo totalmente reformado, porque além de abrigar a Secretaria de Saúde, em algumas semanas também será implantado o Centro de Saúde da Mulher no mesmo local. “O espaço da Secretaria de Saúde já está pronto, então pensando em oferecer mais conforto e comodidade aos usuários, além de uma melhor estrutura para nossos funcionários, resolvemos já transferir toda a estrutura administrativa”, comentou o secretário de Saúde do município, Diego Singolani.

O chefe da pasta explicou que em relação ao Centro de Saúde da Mulher, a inauguração deverá acontecer no início de 2020. “A Secretaria é mais tranquila, já está com toda estrutura formada, então, por isso da mudança já acontecer. Em relação ao Centro de Saúde da Mulher é mais complexo, ainda faltam equipamentos que já estamos providenciando, acredito que já no início do ano a gente consiga realizar a inauguração”, pontuou.

No novo endereço, funcionarão alguns serviços como ouvidoria da Secretaria de Saúde, agendamento de exames, setores de compra, jurídico e recursos humanos da Secretaria, Vigilância Epidemiológica e controle de Vetores, Vigilância Sanitária e Gabinete do secretário de Saúde.

Em entrevista, Diego Singolani afirmou que não haverá inauguração ou cerimônia da mudança da Secretaria, apenas na abertura do Centro de Saúde da Mulher.

Antigo prédio

Segundo o prefeito Otacílio Assis (PSB), a sede da Secretaria de Saúde, que é a antiga Câmara de Vereadores da cidade deverá se tornar nos próximos anos um Centro Turístico para abrigar grupos como as artesãs municipais e ainda uma central de atendimento ao turista.

O município já possui o cargo de Diretor de Turismo que certamente terá seu gabinete transferido para a antiga Câmara Municipal. A novidade ainda não tem data divulgada pela Prefeitura Municipal, mas nos bastidores o prefeito acelera os passos já que 2020 é ano de eleições municipais, além disso, Santa Cruz do Rio Pardo precisa manter a conquista do título de Cidade com Interesse Turístico que é renovado periodicamente.