< Voltar

Nova diretoria da OAB toma posse em Santa Cruz

Publicada dia 16/05/2019 às 12:08:24

Thaís Balielo

nova-diretoria-da-oab-toma-posse-em-santa-cruz


Na quinta-feira, 2, a nova diretoria da 128ª subseção da OAB tomou posse em cerimônia festiva na Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo. O evento contou com a presença do presidente da seccional da OAB São Paulo Caio Augusto Silva dos Santos.

Estiveram presentes no evento diversas autoridades como o deputado Ricardo Madalena, o juiz de direito Antônio José Magdalena, delegados, promotores, vereadores, representantes do executivo, ex-presidentes da OAB Santa Cruz, além de presidentes e diretores de Subseções da região.

A nova diretoria conta com Daniel Piccinin Pegorer como presidente, Sara Cristina de Souza César, vice-presidente; Ana Laura Camparini Pimentel Trevizan, secretária-geral; Dayanna Campanatti Pinheiro, secretária-geral adjunta; e Anderson Gregório de Souza, diretor-tesoureiro.

Em sua fala, Daniel aproveitou para dar pequeno relato da Subseção, instalada em 1984, e salientou o trabalho feito por seu antecessor, Gerson Balielo Júnior, com quem disse aprender todos os dias.

Caio Augusto Silva dos Santos apontou aos presentes a presença de diversas autoridades. “Por isso, não nos cansamos de discorrer sobre a condição de autoridade: Ela é muito mais um estado de espírito do que uma insígnia que se ostenta no peito”, pontuou.

O juiz-diretor do Fórum, Antônio José Magdalena, salientou a convivência amiga e respeitosa. “E voltada para a realização daqueles objetivos maiores da distribuição da Justiça àqueles que dela precisam, os cidadãos”, ponderou.

Em entrevista ao Atual, Daniel disse que a cerimônia foi muito especial, principalmente pela presença de diversas autoridades e que isso mostra o prestígio que a OAB tem em Santa Cruz e a harmonia entre os poderes. “A presença do Dr. Caio firma que estamos no caminho certo. Ele teve votação expressiva na nossa subseção. Interior tinha que ter vez e chegou a nossa vez. Ele é de Bauru e conhece os problemas do interior. A presença dele mostra que estamos em sintonia com a seccional. Isso só vai trazer benefícios”, garante.