< Voltar

Etec faz parceria com empresas para estágio de alunos

Publicada dia 27/06/2019 às 12:09:48

Divulgação

etec-faz-parceria-com-empresas-para-estagio-de-alunos


Alunos da Etec estão tendo a oportunidade de estudar e trabalhar na área de atuação graças ao programa Aprendiz Paulista. O objetivo principal do programa é inserir no mercado de trabalho os jovens matriculados em cursos técnico-profissionalizantes no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

O Aprendiz Paulista é um programa instituído pelo Governo do Estado, coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento.

O propósito do Aprendiz Paulista é ser um intermediário gratuito entre alunos em busca de uma oportunidade para colocar em prática seu conhecimento técnico, e empregadores em busca de profissionais aprendizes, aptos a preencherem as vagas ofertadas.

Pelo programa, o jovem tem acesso às oportunidades de trabalho adequadas ao seu perfil e ao curso técnico que está realizando. Para o empregador a vantagem é preencher uma vaga de estágio com um aluno com o perfil adequado e sem taxas como as de empresas que oferecem serviços de estágios.

Atualmente a Etec está com 28 alunos estagiando em empresas da cidade e alguns vem sendo efetivados nos cargos após o término do período de estágio. Responsável por estas contratações na Rosalito, Josi Oliveira, está muito contente com a parceria. A empresa atualmente está com um estagiário no refeitório que cursa técnico de alimentos, outro estagiário no laboratório e os alunos de técnico de administração trabalham no administrativo.