< Voltar

Diego Singolani deve assumir administração da Santa Casa

Publicada dia 12/09/2019 às 12:41:03

Thaís Balielo

diego-singolani-deve-assumir-administracao-da-santa-casa


O secretário de Saúde, Diego Singolani, deve ser o novo administrador da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo. O atual administrador, André Luís Camargo Mello, vem sendo duramente criticado pela diretoria, funcionários e até pelo prefeito Otacílio Parras Assis (PSB).

O prefeito descartou nesta manhã, 12, uma possível intervenção da Prefeitura Municipal na Santa Casa de Santa Cruz. “Ela recebe muitas verbas federais, é inviável assumirmos, mas precisamos de uma boa administração”, disse Otacílio, já insinuando que o quadro administrativo da entidade será alterado nos próximos dias. Em vídeos em suas redes sociais, Otacílio já admitiu que possui grandes planos para Diego nas próximas semanas.

Otacílio possui grande influência para indicar o administrador da entidade, André, por exemplo, é ex-secretário de Ourinhos e chegou ao município com a indicação do chefe do executivo.

Segundo informações, a Santa Casa de Misericórdia ainda não realizou o pagamento do salário dos médicos referente ao mês de agosto. Funcionários de outros escalões estão sem previsão de recebimento. Nos bastidores, comenta-se que a entidade está no negativo e Diego Singolani deverá ser a pessoa responsável por organizar o hospital nos próximos meses.

Atualização às 16h59

Segundo fontes internas, os salários dos servidores da Santa Casa de Misericórdia referentes à agosto foram depositados na tarde desta quinta-feira, 12.