< Voltar

Correios de Santa Cruz não adere à greve

Publicada dia 12/09/2019 às 15:23:22

Diego de Marchi

correios-de-santa-cruz-nao-adere-a-greve


A agência dos Correios de Santa Cruz do Rio Pardo não está em greve. Os funcionários dos Correios entraram na manhã desta quarta-feira, 11, em greve geral por tempo indeterminado em quase todo o País. A greve foi decretada na noite de terça-feira, 10, em assembleias realizadas em diferentes estados do país. Sindicatos de 23 estados e do DF confirmaram ter aderido à greve.

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) afirmam que a greve é geral e que todos os 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios aderiram ao movimento.

Em nota, a direção dos Correios afirma que a paralisação é parcial e já colocou em prática um ‘plano de continuidade de negócios para minimizar os impactos à população’. Os Correios pedem reposição da inflação do período e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro.

Os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios. Os Correios se posicionou por meio de nota divulgada. "O principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável", relataram.

A greve dos funcionários dos Correios já foi iniciada em Bauru no início da madrugada desta quarta-feira, 11. Por enquanto, os setores mais afetados na cidade são o de triagem e distribuição, segundo a assessoria de comunicação do Sindicato dos Empregados da ECT de Bauru e Região (Sintecteb).

Em Santa Cruz, segundo os funcionários, a greve não foi estabelecida no município e a empresa está atendendo normalmente à população, até o momento.