< Voltar

Escolinha de futebol mantida por Sindicato conta com 150 garotos

Publicada dia 17/09/2018 às 12:28:28

Claudio Antoniolli

escolinha-de-futebol-mantida-por-sindicato-conta-com-150-garotos


O Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário e Calçadista de Santa Cruz do Rio Pardo, mantém desde 2012 uma escolinha de futebol, que atualmente conta com 150 garotos entre cinco a quinze anos.

Sport Sindical, como é conhecida a escolinha, além dos treinamentos, disputa várias competições na região, sempre conseguindo bons resultados. Atualmente está em três competições, a Copa Santa Cruz de Futebol, Copa Regional de Futebol Infanto Juvenil, e a Copa Timburi de Futebol.

“Graças a Deus temos conseguido ótimos resultados, e temos que agradecer ao Dito, presidente do Sindicato, que nos dá todo o suporte, são 150 crianças e ninguém paga nada para participar”, disse Exedil Magnani Neto, professor voluntário do projeto.

Além de Exedil, Caio Aureliano, contratado pelo Sindicato, também é professor do time.

Exedil conta que a preocupação com os meninos vai além do futebol. “Nós nos preocupamos muito com o comportamento fora da escolinha, principalmente nas escolas, sempre estamos em contato com os professores, e tem até casos que os meninos melhoraram muito o comportamento, quando viram que poderiam ficar fora do futebol”, explicou.

As aulas são realizadas no campo do sindicato, no Jardim Ypê, e também no campo do BAC no bairro Jardim Fernanda. “Nossas aulas são de terças, quintas e sextas-feiras no campo do sindicato a partir das 15 horas, e nas segundas, quartas e sextas-feiras no BAC. Os pais interessados em inscrever seus filhos podem nos procurar, é aberto para todas as crianças, temos meninos de todos os bairros de Santa Cruz”, falou Exedil.

Revelações

Apesar da maior preocupação do Sport Sindical ser a educação da garotada, a escolinha está conseguindo revelar atletas, e hoje dois deles estão em grandes clubes do Brasil, Juninho está no Atlético do Paraná, e João Vitor no Palmeiras.

Na semana passada, Rafael Mariani de 10 anos e Lucas Ribeiro de 6 anos, ficaram treinando no Centro de Treinamento das categorias de base do Corinthians. “Os dois meninos estão sendo observados por profissionais do Corinthians, e passaram uma semana na capital em observação”, disse Exedil, bastante orgulhoso de seus alunos.