< Voltar

Croosfut é a nova opção para quem procura melhor condicionamento físico

Publicada dia 25/02/2019 às 12:16:16

Claudio Antoniolli

croosfut-e-a-nova-opcao-para-quem-procura-melhor-condicionamento-fisico


Que o brasileiro é apaixonado por futebol todo mundo já sabe. Agora imagine ter um treinamento esportivo capaz de queimar gordura, melhorar a performance atlética, a resistência e trazendo outros diversos benefícios que são associados a boa manutenção da saúde? Pois é, este é o Crossfut.

A modalidade está conquistando o país, e em Santa Cruz os professores Lucca Guilherme da Venda Pauleti e Bruno Jacob de Carvalho estão aplicando a aula no campo de futebol sintético “ValBoll”. “É uma ideia bem legal, pois a gente intercala os movimentos do futebol com as atividades de um treinamento funcional, ele fica bem dinâmico e não é repetitivo, porém é um treinamento bastante intenso”, comentou Lucca

A atividade é uma ótima alternativa para as pessoas que não gostam de treinamentos fechados, como uma academia, já que pode ser praticado em campos de futebol, parques e praças.

Lucca explicou que qualquer pessoa pode praticar a atividade. “Assim como qualquer modalidade esportiva, a nossa orientação para quem quer começar a praticar o Crossfut é procurar um médico, estando com a saúde em dia é indicado para qualquer idade, nós temos duas turmas, crianças e adultos”, diz.

As aulas da turma adulta são realizadas as segundas, quartas e sextas a partir das 06h e também as 18h15, e para as crianças de terça e quinta-feira às 16h.