< Voltar

Bernardino tem um pequeno campeão de Tênis

Publicada dia 29/11/2018 às 12:27:27

Claudio Antoniolli

bernardino-tem-um-pequeno-campeao-de-tenis


Com apenas 12 anos o santa-cruzense Luigi Basseto se diz um apaixonado pelo tênis, e dentro da quadra essa paixão está se transformando em troféus. O garoto ocupa a terceira colocação em sua categoria no ranking da Federação Paulista de Tênis.

Atualmente morando em Bernardino de Campos (SP), Luigi treina no Bocca Tênis em Santa Cruz. “Com 10 anos ele já me pedia para entrar em uma escolinha de tênis, mas eu não sabia que tinha, e ele também ficava jogando no computador. Então um dia eu estava fazendo compras em uma loja aqui em Santa Cruz, e o Luigi viu o cartaz de um campeonato do Bocca Tênis, e não sossegou enquanto não fomos até lá”, conta Wagner Basseto, pai de Luigi.

O pequeno atleta confirma a história quando diz que ficava chateado por não ter onde jogar tênis. “O dia que vi o cartaz do torneio, descobri que em Santa Cruz tinha uma escola de tênis e fiquei muito feliz”, relembra.

“Realmente é muito legal a paixão que ele tem pelo tênis, e, além disso, possui muita técnica, tem tudo para ter um futuro brilhante pela frente”, comentou Marcelo Sponchiado, o Bocca, treinador de Luigi.

Segundo o pai, o menino não é bom só dentro da quadra, também é muito bom aluno. “Ele ama o tênis, respira o tênis, mas não se esquece dos estudos, e felizmente só tira ótimas notas”, se orgulha.

Nas competições que Luigi disputou pelo estado de São Paulo em sua categoria, ele sequer perdeu um set. “Meu sonho é ser um grande jogador de tênis”, finalizou o pequeno Luigi.