< Voltar

Aumenta a procura por aulas de dança em Santa Cruz

Publicada dia 25/01/2019 às 18:56:56

Arquivo Pessoal

aumenta-a-procura-por-aulas-de-danca-em-santa-cruz


Quem nunca dançou quando ouviu uma música que gosta? Não é preciso ser um bailarino profissional para colocar o corpo para mexer. Hoje, diversas academias e escolas de dança oferecem opções para qualquer pessoa se tornar um dançarino.

A prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, através da Secretaria de Cultura, está com as inscrições abertas para aulas gratuitas de dança. Ainda existem vagas para dança de salão, hip hop e dança contemporânea. Também haviam vagas para balé clássico, jazz dance e danças populares, mas foram preenchidas logo nos primeiros dias de inscrições.

As aulas são ministradas pelos professores Robson Willian Souza e Rogério Gonçalves, e são realizadas no antigo GTI da Estação, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), local que agora é chamado de “Estação Cultura”.

O professor Robson explicou o motivo da grande procura pelas aulas de dança. “Felizmente o nosso trabalho está apresentando bons resultados, e as pessoas acabam falando umas com as outras deste destaque, e como é um projeto da prefeitura, onde a despesa para os alunos é apenas o figurino no final de ano, cada vez mais pessoas procuram as aulas”, conta.

Robson ainda afirmou que a apresentação de final de ano é a grande vitrine do projeto. “A nossa apresentação traz um público muito grande e ao verem o trabalho, cada vez mais gente procura informações para inscrever os filhos em nossas aulas”, diz.

O professor comentou que existem em torno de 70 vagas para este ano, e que a idade dos alunos é bastante variada, começa aos 3 e vai até alunos com 65 anos ou mais, e que apesar do número crescente de homens, a maior procura ainda é de mulheres.

Robson ainda disse que qualquer pessoa pode aprender a dançar. “Ninguém nasce sabendo dançar, então a pessoa que tem vontade e fala que não tem coordenação, que acha não vai conseguir, aprende sim, é só esquecer a vergonha e praticar, todo mundo pode praticar”, acredita.

Em média é possível gastar de 300 a 400kcal/hora, dependendo da intensidade e o professor enumerou outros benefícios de se dançar. “São várias vantagens. A dança ajuda contra a depressão, a perder calorias, isso sem falar que traz a autoestima de volta, temos vários exemplos aqui, de pessoas que após iniciarem as aulas de danças passaram a sentir-se melhor consigo mesmas”, falou.