< Voltar

Seguros para celular é medida alternativa contra danos e roubos

Publicada dia 05/09/2018 às 11:27:56

Mayrilaine Garcia

seguros-para-celular-e-medida-alternativa-contra-danos-e-roubos


A cada ano, o índice de assaltos no Brasil tem aumentado, o que tem também preocupado cada vez mais o cidadão. E entre os roubos, é inquestionável que os de celulares são uns dos principais alvos dos assaltantes. Tanto é que, dados da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel), mostram que, no ano passado, mais de 1,5 milhão de celulares foram bloqueados no Brasil, após serem roubados, furtados ou perdidos. O bloqueio, no entanto, é uma das primeiras medidas que o cidadão recorre quando passa por este problema, que não permite a utilidade dos celulares, o que é um meio importante, mas ainda não compensa a perda do celular.

Portanto, como forma de deixar o cidadão mais seguro, corretoras e lojas de celulares oferecem planos de seguro de celulares, em que garantem que o cidadão mesmo sendo roubado, não tenha tanto prejuízo, podendo receber o valor do celular perdido.

Conhecer esta medida foi positivo para a fisioterapeuta Camila Mardegan, que aderiu, em março, um plano de seguro celular para seu filho após ele ser assaltado. “Meu filho mora em São Paulo e lá ele foi assaltado e levaram o seu celular, e, quando fomos comprar outro, comentamos o acontecido com a vendedora e ela nos ofereceu o seguro para celular. Até então, eu já conhecia um pouco, através de uma prima que mora na capital também, que me disse que lá é muito comum esta medida para garantir a segurança, visto as situações diárias, então, decidimos aderir, para ficarmos mais tranquilos”, conta.

A corretora Carolina Figueira, relata que os seguros não só oferecem benefícios em questões de roubos, mas, também, para telas quebradas, celulares perdidos, problemas técnicos e outros. “O cliente pode encontrar vários tipos de planos, por exemplo, a cobertura básica que cobre danos físicos ao aparelho em casos de incêndio, raio ou explosão, e também outras coberturas para casos de roubo do aparelho, danos elétricos, danos por líquidos, e a garantia internacional, que estende os benefícios contratados para ocorrências fora do Brasil”, informa.

Ao considerar os demais benefícios, Camila conta que decidiu contratar também um plano para ela. “O seguro compensa muito, pois, por exemplo, para uma troca de tela quebrada o valor gasto é maior que a mensalidade do seguro, que oferece além de várias trocas, outros benefícios, e pode ser acionado para qualquer imprevisto, sem necessidade de gastar um dinheiro que não estava planejado”, afirma.