< Voltar

Prefeitura pagará ‘14º salário’ aos professores

Publicada dia 31/12/2019 às 10:43:49

Renan Alves

prefeitura-pagara-14-salario-aos-professores


A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo pagará ‘14º salário’ aos professores e profissionais da equipe pedagógica da rede municipal. Terão direito ao valor, os professores, diretores, coordenadores, assistentes, supervisores e suporte pedagógico que atuem para o município.

O recurso utilizado para este pagamento é uma sobra pertencente ao FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) enviado pelo governo periodicamente através de per capita por aluno matriculado. O prefeito Otacílio Assis (PSB) poderia optar por guardar o valor para utilizar no primeiro trimestre de 2020 ou pagar o 14º salário.

Segundo a Secretaria de Educação, 220 profissionais serão beneficiados e o valor total deste recurso é de aproximadamente um milhão e meio. O valor deve cair na conta dos beneficiados entre o dia 8 e 9 de janeiro.

Além do 14º como é popularmente conhecido, os professores receberão ainda o 13º salário e o bônus de R$ 500, que o prefeito concedeu a todos os funcionários concursados e estagiários de todos os setores públicos.