< Voltar

Férias no exterior podem ser realizadas até mesmo com dólar em alta

Publicada dia 17/07/2018 às 17:53:43

Mayrilaine Garcia

ferias-no-exterior-podem-ser-realizadas-ate-mesmo-com-dolar-em-alta


O mês de julho mal chegou e já está registrado o dólar em alta, tanto o comercial, que até o fechamento desta edição estava em 3,93, quanto ao turismo, que chegou em R$ 4,10.

Isto surpreende quem pretende aproveitar as férias, que chegaram agora, com viagens para o exterior, inclusive, porque a maioria dos destinos preferidos dos brasileiros usa a moeda norte-americana, o que afeta os preços das passagens, hospedagens e os gastos no destino. Portanto, ainda há chances de o turista não se angustiar a ponto de adiar os planos, basta planejamento e paciência, isto é o que afirma a gerente de vendas de turismo da CVC, Gisele Neves. “Com a oscilação da moeda americana, os brasileiros não precisam deixar de tirar férias, mas sim adaptar viagens ao orçamento-bolso. Alguns ajustam a duração da viagem ou até mesmo alteram o ‘destino dos sonhos’ para o ‘destino que cabe no bolso’, que acabam sendo os territórios nacionais. Mas ainda há a possibilidade de manter os planos no exterior, escolhendo fatores que ajudam a reduzir custos”, conta.

Gisele aponta que algumas providências não acabam sendo indicadas pois não solucionam tanto na questão de economizar, como encurtar o período de viagem. Assim, há outras questões para serem levadas em consideração, por isso a pesquisa das melhores propostas de agências é muito importante, como enumera algumas dicas. “Opte pelo parcelamento do pacote de viagem, que podem ser feitos em até 12 vezes, preferencialmente no boleto bancário, pois assim o cartão fica disponível para qualquer emergência durante a viagem. Ainda, as melhores opções são pacotes que oferecem passeios inclusos, seguro viagem, assistência de guia e até alguns que incluam a meia-pensão ou pensão completa de alimentação”, informa.

E, para a locação e aproveitamento da viagem, segundo a gerente de vendas de turismo, há também fatores que precisam ser pensados no contrato de pacotes. “Em uma viagem em família, normalmente os gastos se multiplicam por dois ou até quatro, dependendo do número de familiares que viajarão juntos, então, principalmente para esses casos, para baratear, operadoras de turismo oferecem opções de hospedagem em apartamentos duplos, triplos e, em alguns casos, quádruplos, sendo uma opção mais em conta para acomodar a família. Também sobre os gastos durante a viagem ao exterior, opte pelo cartão pré-pago ou moeda em espécie para limitar os gastos com antecedência, e ainda, por mais que seja difícil resistir, quando não há preparação prévia, é melhor controlar na hora das compras”, indica.

Portanto, para férias sem preocupações Gisele recomenda que as viagens sejam sempre planejadas antecipadamente, até porque em determinadas épocas conforme a baixa do dólar, muitas agências promovem promoções. “Para , em tempo que o dólar está com valor mais estável, os fornecedores, principalmente as companhias aéreas, repassam tarifas mais atrativas, antecipando algumas promoções para embarques nos próximos meses, e, podem ser encontradas várias, como ”, recomenda.