< Voltar

Férias da família podem ser aproveitadas com economia e qualidade

Publicada dia 15/06/2018 às 21:54:12

Arquivo Pessoal

ferias-da-familia-podem-ser-aproveitadas-com-economia-e-qualidade


Junho chegou e, com ele, as expectativas para as férias: aproveitar o tempo para estar com a família, amigos e, claro, relaxar. Por isso os investimentos de muitas pessoas para essa época são em viagens, e as únicas decisões a tomar são em escolher o melhor destino para desfrutar os melhores momentos de descanso. Lugares com pontos turísticos, belas paisagens e culinárias incríveis não faltam, seja para viagens a dois, com amigos, com a família toda ou aquelas pensadas principalmente nos pequenos, basta escolher o que melhor servir. Para a agente de viagens, Selma Maia, um dos destinos mais recomendados para os pais que querem proporcionar uma viagem completa a seus filhos é São Paulo, por mais comum que seja, na cidade há vários pontos a visitar, inclusive para as crianças aproveitarem. “Por mais curta que seja, dá para aproveitar bastante em visitas como para o Parque da Mônica, Zoológico Municipal e o famoso aquário”, indica.

E, pensado para todas as idades, mas, principalmente, para aqueles que gostam da estação fria dessa temporada, Campos do Jordão é o destino preferido. Segundo Selma, em uma das viagens feita pela agência em que atua, a temperatura chegou a cinco graus abaixo de zero. “A pousada Alpes da Serra é muito recomendada, e, para passeios, há a fábrica de chocolate Araucária, o mosteiro São João e para um pouco de cultura, o Palácio do Governador”, sugere.

Mas, para a agente de viagens, muitas pessoas acabam ignorando o fato do tempo climático e optam até mesmo por praias, sendo a preocupação principal, o melhor custo benefício. “Os pacotes aéreos são bastante procurados em sua grande maioria pelos casais, turmas de amigos e, até algumas famílias. Maceió e Porto Seguro são alguns dos destinos preferidos nesse sentido, devido ao custo benefício e comodidade”, relata.

Esses destinos, localizados no nordeste, geralmente nessa época do ano, têm temperaturas mais quentes comparados ao interior de São Paulo, por exemplo, e, talvez seja este o motivo dessas escolhas. Além disso, Selma relata que esses lugares oferecem muitos passeios e locais noturnos, por isso, são indicados mais para grupos de amigos e casais. “Em Porto Seguro, por exemplo tem a Passarela do Descobrimento, lindos hotéis e resorts, como La Torre Resort, e, meu hotel preferido que é o Hotel Solar do Imperador, devido a história e aconchego”, cita.

Mas, claro que também há opções para aqueles que juntam a família toda e buscam conhecer novos lugares, pontos turísticos e tradições de cada lugar. “Paraty e Foz do Iguaçu são viagens culturais e podem ser feitas em várias épocas do ano, todos adoram esses dois roteiros. Em Paraty, indico o restaurante Margarida Café, que é excelente, tem forno a lenha e música ao vivo. Em Foz, o Rafain Churrascaria Show, é o que todos adoram, por ser animado e ser ótimo para jantares”, afirma.

Independente dos destinos escolhidos ou de como será feita a viagem, seja com excursões ou de carro, Selma considera que é importante se organizar e programar os gastos de acordo com os orçamentos. “Viagens particulares exigem planejamento antecipado, principalmente as de longa distância, é importante a verificação do veículo a ser utilizado, documentações, bagagem necessária para evitar aborrecimentos, conhecimento do trajeto e paradas para descanso.Também há os que preferem comprar passagens pela internet, o que é válido, mas deve haver cuidado, antes da compra, verifique as pontuações do local e comentários de quem já esteve por lá”, alerta.

Para a agente, é essas precauções são precisas para não tornar das férias, um pesadelo mais tarde. “Fazer uma viagem é sempre uma boa oportunidade para sair da rotina e deixar de lado todos os problemas e preocupações. No entanto, na hora de se preparar, é bom deixar pronto tudo o que precisa ser resolvido, para que o passeio seja o mais agradável possível”, finaliza.