< Voltar

Empresas santa-cruzenses promovem suas próprias campanhas do agasalho

Publicada dia 27/06/2018 às 12:51:28

Mayrilaine Garcia

empresas-santa-cruzenses-promovem-suas-proprias-campanhas-do-agasalho


Anualmente é realizada a Campanha do Agasalho, uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo que conta com a parceria e contribuição de Secretarias de Estado, instituições, empresários e de toda sociedade. Sendo assim, cada vez mais tem aumentado o número de apoiadores, para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com maior conforto e dignidade.

Em prol deste conceito, empresas santa-cruzenses têm organizado arrecadações. A RNet Tecnologia, por exemplo, criou a campanha “Inverno Quentinho”, idealizada pelo diretor da empresa, Rogério Bianchi. “Eu tive a ideia ao ver algumas pessoas deitadas na rua, em um dia frio. Refletindo sobre isto, pensei que, como temos uma cartela de clientes e uma equipe muito dedicada em ajudar o próximo, poderia utilizar disso como uma forma de ajudar aqueles que passam necessidades”, diz.

Rogério conta que toda a equipe da empresa de tecnologia se comoveu com a causa e concretizaram a campanha. Para motivar os clientes, está sendo ofertado um desconto de 20% em serviços de assistência técnica, para aqueles que contribuírem. Porém, o diretor afirma que muitos estão doando mesmo sem adquirir o benefício oferecido. “Considero que as pessoas de Santa Cruz são bondosas, pois, a maioria nem veio pelo desconto, e, sim, por estarem sensibilizadas em ajudar, isso tem significado resultados positivos para nossa campanha”, declara.

Para os interessados em contribuir, o “Inverno Quentinho” estará arrecadando até o dia 31 de julho. A RNet se localiza na Avenida Pedro Catalano, número 352. “As doações podem ser feitas na loja, ou as pessoas podem solicitar a coleta, que iremos buscar. Em breve vamos encaminhar as arrecadações, e em primeiro momento, vamos retornar aos locais aonde vimos pessoas desalojadas, depois, serão feitas divulgações para convocar os outros necessitados”, informa.

A escola de idiomas CNA, também aderiu à causa com o “Cabide Solidário”, que já foi realizado no ano passado, e, conforme o diretor e professor, Ewerton Oliveira, pelos bons resultados, está sendo realizado este ano novamente. “Na primeira arrecadação, recebemos, em média duas mil doações, vinda de alunos e também de outras pessoas, e, isso nos motivou a realizar novamente, pois, a solidariedade é uma ideia que tem que se espalhar”, relata.

O Cabide Solidário tem um método diferente da maioria das campanhas, pois, as doações ficam expostas na frente da escola, penduradas em cabides em um varal, dispostos para qualquer pessoa adquirir e também doar. “Este modelo se torna independente, pois, muitas pessoas doam sem mesmo entrar em contato conosco, elas mesmas penduram as doações. E isso também acontece com quem apanha as roupas. Mas, para o controle, mantemos a observação, por isso, só ficam expostas durante o funcionamento da escola, das 8h às 21h, e, também estabelecemos um limite de cinco peças por pessoa”, explica.

Para motivar os estudantes, Ewerton conta que a escola criou uma promoção. “Todo ano fazemos o sorteio de um vale viagem para os alunos que fazem rematrícula, e unimos essa ação ao Cabide Solidário, sendo que, para aqueles que fizerem doações, recebem um cupom por peça”, comenta.

Segundo o diretor, caso restarem algumas peças, estas serão encaminhadas para alguma instituição de caridade. O Cabide Solidário estará exposto até o dia 30 de junho, em frente à escola CNA, localizada na Avenida Doutor Cyro de Melo Camarinha, número 335.