Jornal Atual
< Voltar

“Raul Rock Reunion”: evento beneficente será realizado no próximo sábado

Publicada dia 26/06/2018 às 12:10:59

Mayrilaine Garcia

raul-rock-reunion-evento-beneficente-sera-realizado-no-proximo-sabado


No próximo sábado, 30, será realizado, na praça Carlos Queiroz, o Raul Rock Reunion, um evento solidário, com apresentação de Raul Seixas Cover e banda Rock Retrô. A realização é do grupo nova gran-ordem cavernista, tendo como idealizadores o casal Valmir Rodrigues e Francielli de Oliveira, que tiveram a ideia inspirada pelos encontros que faziam com rodas de violão nas praças da cidade. “Há 20 anos, aos finais de semana, era comum nos reunirmos com amigos em praças da cidade, para tocar violão, em especial, Raul Seixas. E há pouco tempo estávamos lembrando e surgiu a ideia de fazer algo maior, aberto ao público”, conta Valmir.

O organizador explica que o local escolhido para o evento, partiu da pretensão em realizar uma ação de aproveitamento dos espaços públicos. “Criamos o projeto e o apresentamos na prefeitura, que aprovou a realização e cedeu a praça Carlos Queiroz, como espaço do evento, como foi solicitado, pois temos a pretensão de incentivar a utilização desses locais dos municípios, inclusive, pretendemos realizar eventos futuros em várias outras praças”, relata.

Mas, sobretudo, segundo Valmir, o intuito é promover a solidariedade, em que, solicita, para a entrada, a doação de um litro de leite por pessoa, que serão destinados a rede do câncer de Santa Cruz. Essa contribuição também partirá de empreendimentos que se associaram como apoiadores. “Fizemos a divulgação na cidade pedindo a colaboração dos empresários, e, parte da renda arrecadada será destinada para as despesas principais, como a infraestrutura, e a maior quantia será revertida também para a compra dos leites”, diz.

Alguns destes apoiadores, inclusive, estarão presentes na praça de alimentação, com food trucks de chopp, hambúrgueres, espetinhos, entre outros.

O organizador considera que a realização do Raul Rock Reunion o motivou para mostrar que a partir do entretenimento pode se influenciar o apoio à caridade. “O evento além de trazer música boa, transmite cultura e educação, ao influenciar a importância da solidariedade”, finaliza.

O evento iniciará às 15h com show da banda Rock Retrô, que se apresentará até às 19h, horário em que será feita uma pausa para que não atrapalhe a realização da missa de uma igreja próxima, e voltará as 20h30 com show do Raul Seixas Cover, até o encerramento, previsto para as 23h.