Jornal Atual
< Voltar

Nossa Senhora do Rosário de Fátima tem novena e quermesse

Publicada dia 07/05/2018 às 10:39:21

Divulgação

nossa-senhora-do-rosario-de-fatima-tem-novena-e-quermesse


A comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima já está preparada para a festa da padroeira que tem seu dia comemorado em 13 de maio.

A programação religiosa começou na quinta-feira passada, 3, com abertura da novena. Antes da missa, às 18h30 estava programada uma carreata, com saída do Santuário. Nos dias seguintes houve celebrações com esta temática.

A programação continua nesta semana, com  o padre Fabiano, que apresenta o tema  ‘Maria e os desafios mais difíceis da família’, com benção dos trabalhadores e desempregados.

O tema do quinto dia, 8 de maio, é ‘Maria e o compromisso com a fidelidade’. A missa será celebrada por Padre Rafael, com benção para as chaves.

No dia 9 de maio, sexto dia da novena, a benção será para os objetos de devoção. O teme é ‘Maria esposa e mãe dedicada. A missa será celebrada por Frei Bruno Miranda.

No sétimo dia, 10 de maio, o tema será ‘Maria e o compromisso com a igreja’, com benção dos jovens. O celebrante será Frei Claudemir.

No dia 11 de maio, oitavo dia, a celebração fica por conta do padre Mario Botelho, com tema ‘Maria e as provações’. A benção será da água e do sal.

Por fim no nono dia, 12 de maio, o frei Laerte celebra a missa com benção das velas. O tema será ‘Maria exemplo de honestidade e fé’.

O ponto alto se dá no dia 13 de maio com celebração de missa às 7h, com frei Toninho. Já às 8h café comunitário com Maria. Às 10h será celebrada a missa dos enfermos com Frei Tony. Às 15h haverá terço meditado de Nossa Senhora de Fátima. Já às 19h, missa celebrada por Frei Bruno Moreira. Para finalizar às 20h30, concerto Agnus Dei, com a orquestra e coral do Centro Cultural Special Dog.

A parte festiva fica com a quermesse realizada nos dias 11 e 12. Haverá barracas com comidas típicas e música ao vivo.