Jornal Atual
< Voltar

Festa do peão tem bom público e discursos na abertura

Publicada dia 18/01/2020 às 13:35:35

Marcos Pellegatti

festa-do-peao-tem-bom-publico-e-discursos-na-abertura

Marcos Pellegatti


A abertura oficial da 25º Festa do Peão de Boiadeiro de Santa Cruz do Rio Pardo, realizada na noite de quinta-feira, 16, reuniu um bom público no Recinto de Exposições José Rosso. Além das montarias em touros e cavalos, e do show de Wesley Safadão, o segundo dia do evento também foi marcado pela tradicional presença das autoridades e organizadores na arena.

O destaque ficou por conta do anuncio feito pelo prefeito Otacílio Parras Assis (PSB) de uma verba de R$ 2 milhões em emendas parlamentares que serão destinadas pelo deputado federal Capitão Augusto Rosa (PL) para a Santa Casa de Misericórdia da cidade. O Atual já havia antecipado a informação, revelando que os recursos serão cruciais para o saneamento do hospital, que está sob intervenção da prefeitura. Dentro da arena, ao lado de Otacílio e do deputado estadual Ricardo Madalena (PL), o Capitão ouviu rasgados elogios do prefeito em seu discurso, que o classificou como o salvador da Santa Casa. “Meu avô tem uma placa no hospital, foi um dos fundadores. O senhor também terá uma placa, como o salvador da Santa Casa. Mas placa só pode depois que morrer”, brincou o prefeito.

Outro fato que chamou a atenção foi a ausência de vereadores na arena – ou pelo menos de alguns deles. Curiosamente, apenas os parlamentares da oposição, Maura Macieirinha (PSDB), Joel de Araújo (PRB), Cristiano Neves (PRB), Severo (Severo), Murilo Costa Sala (SD) e Paulo Pinhata (MDB) participaram da solenidade. A informação divulgada era de que o jurídico da Prefeitura orientou os vereadores da base a não entrarem na arena por se tratar de ano eleitoral e a participação neste tipo de evento pode causar problemas legais com suas candidaturas. Os vereadores da oposição também foram avisados do posicionamento da procuradoria, mas preferiam entrar na arena. Entre os “barrados no baile”, Milton Lima (PL) foi o mais insatisfeito.

Com poucas palavras, o empresário Edison Aparecido Marrero agradeceu na arena aos patrocinadores do evento e ao prefeito Otacílio. Os shows de Wesley Safadão e Maiara e Maraisa foram pagos pela Prefeitura Municipal.

A 25ª Festa do Peão de Boiadeiro de Santa Cruz do Rio Pardo será encerrada no domingo com o show do Dj Alok.