Jornal Atual
< Voltar

Feira do Museu na Estação começa hoje

Publicada dia 08/09/2018 às 13:30:44

Thaís Balielo

feira-do-museu-na-estacao-comeca-hoje


Hoje, 8 de setembro, à partir das 17h, acontece a primeira Feira do Museu na antiga estação ferroviária, ao lado do prédio do Museu Municipal. Serão 14 food trucks, 33 feirantes, três brinquedos e um trenzinho. Além da apresentação do balé municipal às 19h e música ao vivo com Fernando e Leoni à partir das 20h.

A fiscal da prefeitura Márcia Gaspar revelou que a ideia inicial da realização da feira na Estação partiu dos próprios feirantes, que a procuraram. Eles foram instruídos a fazer um projeto e recolher assinaturas dos interessados.

O vereador Cristiano Miranda (PSB) fez a intermediação e participou da reunião com o prefeito Otacílio Parras Assis (PSB). “Achei muito importante eles se movimentarem e tentarem atender novos bairros. De imediato abracei a ideia, fiz contato com o prefeito e ele apoiou. Acho muito importante a participação popular e a procura pelo vereador. Fico feliz de ter participado, mesmo que de uma forma pequena”, disse o vereador. Cristiano acredita que o próximo passo seja levar o evento para outros bairros.

A fiscal Márcia lembra que o pedido foi dos feirantes, mas que a população da estação já vinha sentindo a necessidade de algo diferente naquela área. “É um bairro grande e independente que ainda não tinha uma atração sua e a partir deste sábado começará a ter”, argumenta.

O evento – Inicialmente o evento deve ocorrer todo segundo sábado do mês. O horário é o mesmo da Feira da Lua e Feira dos food trucks que se inicia por volta das 17h e vai até 22h.

As barracas terão variedades de comida como lanches, batatas fritas, pastéis, bolos, chocolates, além de artesanatos, hortifrúti, flores e peixes ornamentais.