< Voltar

Eleitores que votavam no Colégio Ave Maria foram transferidos para a FASC

Publicada dia 20/10/2023 às 20:34:59

eleitores-que-votavam-no-colegio-ave-maria-foram-transferidos-para-a-fasc


Já nas próximas eleições de 2024, os cerca de quatro mil eleitores que realizavam a votação no antigo Colégio Ave Maria, localizado na rua Frei Marcos Righi, em frente a Igreja Matriz São Sebastião, terão seu local de votação alterado para a FASC, na avenida Coronel Clementino Gonçalves. 

“O eleitor que se sentir prejudicado pode pedir a transferência do local de voto para um de sua escolha através da revisão", explica Silvia Regina de Souza Melo, uma das responsáveis pelo atendimento do Cartório Eleitoral do Município. 

Outra novidade é a abertura de uma seção na Escola Estadual Durvalina Teixeira da Fonseca, localizada na Vila Mathias.  “Naquela região, tínhamos apenas a escola Zilda como local para votação. Disponibilizamos o Durvalina justamente para desafogar um pouco, já que lá estava muito lotado”, comenta Flávio Roberto de Oliveira, chefe do cartório eleitoral do município. “O Ave Maria só mudou em razão da infraestrutura do prédio, por questões de segurança, porque está precisando de uma reforma lá. Então todos que votavam lá, passam agora a votar na FASC”.

O coordenador conta que no antigo prédio, foi feita uma vistoria, com laudo de engenheiros, de que não é aconselhado manter o local ativo para votação. “Em caso de reforma, se houver condições, podemos voltar para lá novamente. Mas neste momento não dá”, finaliza.