< Voltar

Polícia já tem suspeitos de soltar bomba na casa do vereador

Publicada dia 11/06/2021 às 15:26:58

Reprodução

policia-ja-tem-suspeitos-de-soltar-bomba-na-casa-do-vereador


O vereador Professor Duzão (PSB) sofreu um ataque na madrugada de terça-feira, 8, com uma bomba que estourou na garagem se sua residência. As investigações da Polícia Civil apontam para dois suspeitos. As imagens coletadas através de câmeras de segurança mostram dois indivíduos em uma moto vermelha. A perícia também coletou fragmentos do artefato para análise.

O fato ocorreu por volta de 1h40, o vereador e sua família levaram um susto com um grande estrondo na garagem da casa. Na sequência, foi possível ouvir uma moto arrancando de frente a sua residência. A bomba estourou na parede e chegou a furar o local. O vereador chamou a polícia e registrou Boletim de Ocorrência.

Professor Duzão entendeu o ato como algum tipo de ameaça e intimidação. “Não tem como afirmar nada, mas o único motivo que me vem a cabeça para uma ação destas seria político”, diz. A bomba parece ser daquelas que se comprava para festas junina, porém de grande impacto e que hoje tem regras rígidas para a comercialização. Além de furar a parede estourou uma sacola com lixo reciclável e espalhou tudo pelo local.

Durante a semana o vereador recebeu relatos de redes sociais e aplicativos de mensagens que diziam que poderia ser apenas uma brincadeira de moleque. “Quase 2 horas da madrugada e sabendo que tenho filho pequeno em casa, é descabido chamar o ato de brincadeira. Se tivesse atingido meu carro poderia causar estragos, além do susto que deixou meu filho acordado até quase 4h”, reclama.

Duzão acredita que o ato possa ter relação ao seu posicionamento político progressista e não relacionado a vereança. “Independente da discussão se a bomba era para estragar algo ou ferir alguém, apenas o ato de querer me assustar por uma questão de ideologia política já é um ato antidemocrático e criminoso, não é brincadeira. Violar a tranquilidade do meu lar e deixar meu filho de 4 anos assustado é o que mais me revoltou. Divergências ideológicas devem ficar no âmbito do debate e não da violência”, afirma.

Duzão recebeu apoio dos deputados federais Nilto Tatto (PT), Vicentinho (PT), Rodrigo Agostinho (PSB), do deputado estadual Ênio Tatto (PT), do Coletivo Enfrente da cidade de Ourinhos, do Partido dos Trabalhadores em Santa Cruz, e da Apeoesp que publicaram notas de apoio em redes sociais ou enviaram mensagens diretamente ao edil. Além disso, a Câmara Municipal de Santa Cruz emitiu nota oficial de repúdio ao ataque sofrido.