< Voltar

Ex-vereador é acusado de simular auto-aplicação de terceira dose

Publicada dia 10/12/2021 às 12:56:46

ex-vereador-e-acusado-de-simular-auto-aplicacao-de-terceira-dose


O ex-vereador Leandro Mendonça foi alvo de um boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil hoje, 10, acusado de simular auto-aplicação de terceira dose e desperdiçar a vacina. O fato teria acontecido no dia 24 de novembro por volta das 13 horas, na sala de vacinas do Posto de Saúde da Avenida Tiradentes.

Além de político, Leandro é dentista e funcionário público e segundo o boletim de ocorrência, ele teria entrado na sala de vacinas e solicitado a terceira dose da vacina Pfizer. A funcionária confirmou que estava disponível, e já poderia ser aplicada, na sequência, o autor dos fatos, retirou a seringa preparada com a dose da vacina das mãos da auxiliar e simulou ter aplicado em seu próprio braço, pressionando o êmbolo sem desencapar a agulha, fazendo desperdiçar a dose da vacina preparada.

Segundo o documento, o dentista passou a exigir da funcionária que fizesse a carteirinha da terceira dose. A mesma se negou, pois Leandro não havia inoculado o líquido da vacina, portanto, ele não havia tomado.

Para a reportagem da IBTV, o profissional negou as acusações e garantiu desconhecer o fato, afirmando que tomou Coronavac, e lembrando apenas que perguntou na sala quais as vacinas que estavam disponíveis.