Receita caseira de pão de alho vira novo negócio

Thaís Balielo
Quem nunca foi ao mercado e se esqueceu de comprar um ingrediente importante para uma receita? Foi o caso do vendedor de vidros Diego Godoy que se esqueceu de comprar pão de alho para um churrasco. Quando percebeu o lapso, recorreu a uma receita de pasta de alho que um amigo havia passado. Já íntimo da cozinha, ele resolveu dar uma aperfeiçoada na receita e usou sua pasta diferenciada no pão francês tradicional e assou. O sucesso foi muito grande.
Desse dia em diante, Diego passou a fazer a pasta para servir para as visitas e todos que provaram diziam que era muito saborosa e que deveria vender. “Só cogitei realmente tentar vender quando um amigo consultor de vendas experimentou e disse que tínhamos um produto diferenciado do mercado e que deveria ser comercializado”, conta.
Diego contou com a ajuda da esposa e decidiram começar a fazer o produto. A primeira encomenda foi de um dos patrões de Diego que levou seis bandejas para uma pescaria no Mato Grosso. “Com isso começamos a receber encomendas do grupo que experimentou durante esta pescaria. Desde então, foram surgindo novos clientes a cada dia”, afirma.
O maior canal de vendas do casal são as redes sociais e boca a boca. “O feedback dos clientes tem sido positivo, eles mesmo nos ajudam na divulgação e propaganda do produto e nosso negócio vem crescendo a cada dia. Acredito que nosso produto é diferenciado por ser totalmente artesanal, preparado com ingredientes de primeira qualidade e conter muito recheio”, diz.
O pão de alho Supremo está em processo de regularização para ser vendido no comércio brevemente. Hoje eles dispõem de três recheios, o pão de alho tradicional com queijo, o com queijo e bacon e o pão doce com chocolate.